sábado, 7 de agosto de 2010

ESTE HOMEM É O MEU PAI...

Este homem que eu admiro tanto, com todas as suas virtudes e defeitos. Com sua cara feia, de homem bravo, Intolerante e rude. Este homem carregado de pudores e honestidade, é meu pai.
Este homem que nunca me contou uma história, nos livros da escola, me ensinou muito da vida, mesmo não sendo letrado, ainda é o meu grande mestre. Sei que tenho trejeitos seu e me orgulho disso. Este homem pouco alegre e nada brincalhão, mas às vezes, mudo e pensativo, homem carregado de birra e determinação nos seus afazeres diários. Respeitado por todos ao seu redor, me ensinou valores que pesarei por toda vida e, os repassarei ao meu filho.
Este homem que já me fez fervilhar de raiva, de alegria, de temor, de afeto, ainda que escondido nos seus traços bruto.
Este homem me deu a vida, a ele eu devo agradecer, dele eu devo cuidar nas horas que precisar, por ele eu farei tudo que puder e assim espero que meu filho também me faça quando envelhecer.
Josélia Coringa
Feliz Dia dos Pais!!!

Nenhum comentário: