segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O POETA E A BICICLETA TEM TRILHA SONORA DE COMPOSITOR CARNAUBAENSE




O último sábado (31) ficou marcadO na memória audiovisual da capital do Oeste. Noite de exibições do Projeto Curta Mossoró 2010. O músico Zelito Coringa da cidade de Carnaubais foi o responsável pela belíssima trilha do Filme – O POETA E A BICICLETA – Sobre vida e obra do poeta Antonio Francisco. Entre os produtores estão a produtora cultural Toinha Lopes, Tales e Gustavo Luz, dono da editora Queima-Bucha. O artista carnaubaense além de compor as canções do documentário aparece em uma das cenas fazendo dupla com o violeiro Zé Ribamar.
De acordo com a coordenadora de programação do projeto, Ana Lúcia Gomes, anteriormente a produção de audiovisual na cidade se restringia ao âmbito da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (UERN), com alguns documentários já premiados. “Através do Curta Mossoró pretendemos estimular a produção audiovisual difundindo a criação em cinema e vídeo com os demais profissionais do segmento na cidade”. O projeto “Curta Mossoró” foi idealizado pelo grupo Caminhos Comunicação & Cultura, composto por jornalistas e radialistas potiguares. O objetivo do projeto é capacitar jovens produtores e realizadores na área do audiovisual através de um curso de produção que irá abordar todas as etapas da elaboração de um vídeo: idéia, pré-produção, produção, gravação, edição/finalização e divulgação/distribuição.
Cerca de 30 pessoas participaram de todas as etapas do projeto que conta com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil em parceria com o BNDES através do Programa BNB de Cultura, edição 2010.

Nenhum comentário: