quinta-feira, 19 de agosto de 2010

GRATIDÃO DE ESTUDANTE

No reino da palmatória
Muito menino aprendeu
A mãe dizia meu filho
O que foi que aconteceu
Que você não foi à escola
Hoje não vai jogar bola
Lembra o que me prometeu?

Vou falar com a professora
A quem deve o seu respeito
Se fizer qualquer bagunça
Ela tem todo direito
De fazer à correção
Repetir toda a lição
Pra corrigir o mal feito

Nesse tempo não havia
Rádio e nem televisão
Lamparina iluminava
O piso de barro no chão
Tamborete pra sentar
Na mesa de estudar
Com a tabuada na mão

No passado era difícil
Mais hoje está mudado
E com todo investimento
Que o governo tem dado
Quadro branco e informática
Na soma da matemática
Já se vê o resultado

A princesa Isabel
Rainha da educação
Seu exemplo tem dado
Mostrando a sua missão
Gerando conhecimento
Aqui no entroncamento
Instruindo o cidadão

Com um pouco de estrutura
E comunidade presente
Professores dedicados
Já aprovou muita gente
E assim nesse compasso
O aluno marca o passo
Pisando firme na frente

Dessa forma eu enalteço
Minha escola querida
Que tanto já me ensinou
E carregarei na lida
Agradeço aos professores
A vocês faço louvores
Por construir minha vida

E não deixarei de fora,
A zeladora e o vigia,
A diretora e a merendeira
Que trabalha noite e dia
Secretária e supervisor
Forma um quadro de valor
Nesta minha poesia

Escrevi este cordel
Carregado de emoção
A vocês aqui presentes
Eu peço palma de mão
A equipe ambientalista
É a primeira da lista
Brilho da competição

NICAIO LUÍD INÁCIO CORINGA – ALUNO DO 9° ANO
– LIDER DA EQUIPE AMBIENTALISTA


ESTUDANTE NOVO






Defendendo a natureza
E toda pessoa humana
Precisa de amor, respeito
A vida não pode parar...
Esse é o nosso recado
Aos corações humanos
Para ter mais atitude
Bem estar perto de uma flor
Se cortaram os seus galhos
Com maldade de um ferino
Vamos cantar novo hino
Por tudo que já se perdeu
O sorriso de uma criança
Na escola, é alegria
De ser um estudante novo Ô
Para no futuro ver
Tudo...meu povo!
Para ser um estudante
Tem que acordar pra vida
E cuidar melhor do mundo
Preservar nossa cidade
Não ter o olhar tristonho
Deixar de ser tão sozinho
Veja que esse é o momento
Das escolhas no coração,
Virtudes, e até!

Grupo Ambientalista - Vencedor da Gincana

Nenhum comentário: