terça-feira, 7 de setembro de 2010

O SONHO PARTIDO - Parte Três


Não faço nenhuma torcida para qualquer tipo de vitória das candidaturas apresentadas pela situação e oposição em Carnaubais, já falei do retrocesso e é isso mesmo, não há muito que torcer. Na minha estreita noção do processo não enxergo alternativas seguras para o município, espero que apareçam novidades com propostas verdadeiras, garanto que não é nenhum problema de vista, não é cegueira não, é falta do que ver mesmo. Tenho certeza que não deixei envelhecer as minhas idéias, não mudei os princípios e entre a sensibilidade me considero um bruto teimoso e disponível a colaborar com os parceiros a qualquer hora. Porém quando sinto uma ponta de falta de verdade dou com os burros n’àgua. Gostaria muito de está somando com alguma perspectiva de futuro. Se levarmos o contexto para o Vale do Açu vai continuar na mesmice e na falta de quem nos represente no tocante as questões mais significativas, seja da cultura, da educação e no desenvolvimento regional em todos os sentidos. Por esse motivo votarei num candidato lá do vale do Apodi, além do sujeito ter estima pelo trabalho artístico é um professor que defende a sua classe, atencioso com a arte, um companheiro que encontrei nas minhas andanças culturais pela região oeste do Estado. Ficarei de fora dessa piadinha de mau gosto, o processo de formação da juventude já foi interrompido, esse ajuntamento não condiz mais com a antiga prática de fazer resistência ao que estava estabelecido. Vamos falar do presente e fazer realmente o futuro acontecer, esse papo já está batido demais, muita gente esteve à frente das mesmas lutas de forma gritante ou silenciosa, acho que dei também a minha contribuição quando havia verdadeiros movimentos, votando em quem acreditávamos e por muitas vezes, quando havia juventude politizada e um sonho de mudança que até hoje não existiu de verdade em nossa cidade.

Zelito Coringa - Textos Avulsos

Nenhum comentário: