quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O rouxinol da nossa poesia


Carnaubais é uma terra de solo fértil, como disse Pero Vaz de Caminha, pertence a um território que se plantando tudo dá.

Assim classificamos a diversidade de talentos da gente humilde do lugar.

Grandes artistas nas letras, musicas, pinturas e poesia.

Neste contexto, destacamos a semente nascida no intelecto de Aldinete Sales, jovem, sorridente, sonhadora, realista e acima de tudo uma vate de mão cheia.

Tive oportunidade de ver algumas preciosidades poéticas desta conterrânea, inteligência impar, experiência nata, fazendo seu espaço no próprio campo da sua existência, sempre ladeada por familiares e amigos.

Sua escolaridade galgada em nossas escolas pùblicas, faz teatro, poesia e mais uma imensidão de coisas do seu próprio querer.

Hoje transcende as fronteiras das limitações de uma vida simples e humilde, universitária do curso de "Historia" UERN, Campy de Açu.

Sua poesia é leve como o vento, sua energia tem a voracidade do fogo e a impetuosidade dos seus temas, abordam sempre a aridez, o sofrimento e força de querer superar obstáculos, caracteristica de quem realmente tem o pujante sangue nordestino.

Muito obrigado, professora Josélia Coringa, por me deixar inteirado destas reliquias poéticas da musa melodiosa, expressada por tão encantadora poetiza.
Escrito por aluiziolacerda às 11h46
Comente [ envie esta mensagem ]

Nenhum comentário: