quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ORGULHO DE SER NORDESTINA




São pessoas como Zelito Coringa que me fazem ter orgulho de ser nordestina e, mais ainda, de ser potiguar. Foi com muita alegria que tomei conhecimento da matéria ao lado, publicada no Jornal Grande Florianópolis, no último final de semana. A matéria enfatiza o show que o artista potiguar realizaria naquele fim de semana na cidade catarinense.
No mesmo período, o multiartista foi tema de matéria em outros veículos de comunicação de Santa catarina, como o Diário Catarinense, o jornal Notícias do Dia, o PressFloripa e do programa de televisão "TV com Olho & Fôlego".
Violinista, compositor, cantor e ator são apenas algumas das muitas facetas desse multiartista potiguar. Natural de Carnaubais-RN, com referências da MPB e das raízes nordestinas, Zelito é um artista que produz um trabalho poético-musical contemporâneo, conceitual, curioso e bastante inovador.
Através da bela música de sua autoria, "Índia Apodi", que faz parte do documentário produzido pelo grupo teatral O Pessoal do Tarará, Zelito se tornou bastante conhecido pelos apodienses que hoje já o consideram um artista com alma poty.
As Oficinas e o Show de Zelito Coringa teve o apoio da ONG JUCAMARIA e a Fundação Cultural de Florianópolis - Franklin Cascaes. A Cantora, Compositora e Bailarina Tatiana Cobbett, autora e Intérprete do musical "Mulheres de Hollanda" de Chico Buarque, assina a direção artística do músico Potiguar.

Fonte: Diário de Uma Professorinha

Um comentário:

Rokatia Kleania disse...

É... não dá pra negar, sou fã do Zelito. Pra mim, ele é o cara!