quinta-feira, 19 de março de 2009


CARNAUBAIS DOS CARNAUBAIS

O Município de Carnaubais têm o nome derivado de uma das mais belas palmeiras, a *Carnaúba*. Todos conhecem a influência econômica representado pela carnaúba na nossa região é uma das maiores riquezas naturais.

A Prefeitura de Carnaubais resolveu arborizar a Avenida José Jorge dos Santos no Bairro Pacheco com carnaúba, ou seja, serão removidos mais de 150 cuandus, de algum lugar não informado. Constatamos que foram arrancados e plantados na avenida, sem cuidado com o manuseio, podemos perceber nas fotos abaixo que a destruição é grande, muitos cuandus estão morrendo e sendo substituídos sem o devido controle. É CRIME AMBIENTAL!

Cobrei na Câmara a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para fiscalizar esse trabalho, mas não adiantou. Alguns produtores estão questionando qual a propriedade que estão retirando os cuandus. O IDEMA deve tomar conhecimento, para fazer uma fiscalização e saber se essa obra foi licenciada.

Outro questionamento é com relação ao excesso de carnaúba, que muito próximo pode atrapalhar a visão dos condutores de veículos, além da iluminação nos canteiros, que deveria ter sido providenciado antes da arborização.

Progresso não é somente fazer, é ter responsabilidade com o que faz!
do bolg do VEREADOR WANDERLEY MENDES

Nenhum comentário: