quarta-feira, 19 de maio de 2010

CARTA À REPÚBLICA


Sim é verdade, a vida é mais livre
o medo já não convive nas casas, nos bares, nas ruas
com o povo daqui, e até dá pra pensar no futuro e ver nossos filhos crescendo e sorrindo mas, eu não posso esconder a amargura, ao ver que o sonho anda pra trás
e a mentira voltou, ou será mesmo que não nos deixara?
A esperança que a gente carrega é um sorvete em pleno sol
o que fizeram da nossa fé? Eu briguei, apanhei, eu sofri, aprendi,
eu cantei, eu berrei, eu chorei, eu sorri, eu saí pra sonhar meu País
e foi tão bom, não estava sozinho a praça era alegria sadia
o povo era senhor e só uma voz, numa só canção.
E foi por ter posto a mão no futuro que no presente preciso ser duro,
que eu não posso me acomodar, Quero um País melhor.

Milton Nascimento & Fernado Brant

Nenhum comentário: