sexta-feira, 14 de maio de 2010

CARTA À REPÚBLICA



Sim é verdade, a vida é mais livre
o medo já não convive nas casas, nos bares, nas ruas
com o povo daqui, e até dá pra pensar no futuro
e ver nossos filhos crescendo e sorrindo,
mas eu não posso esconder a amargura,
ao ver que o sonho anda pra trás e a mentira voltou,
ou será mesmo que não nos deixara?
A esperança que a gente carrega é um sorvete em pleno sol,
o que fizeram da nossa fé?
Eu briguei, apanhei, eu sofri, aprendi,
eu cantei, eu berrei, eu chorei, eu sorri,
eu saí pra sonhar meu País
e foi tão bom, não estava sozinho
a praça era alegria sadia
o povo era senhor
e só uma voz, numa só canção.
E foi por ter posto a mão no futuro
que no presente preciso ser duro,
que eu não posso me acomodar,
Quero um País melhor.

Milton Nascimento & Fernando Brant

Nenhum comentário: