sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MORRE FRED PINHEIRO - NOTA AO PROJETO NÓS DO MORRO

De acordo com o Globo Online, um dos diretores e fundadores do grupo Nós do Morro, Fred Pinheiro foi encontrado morto na manhã de quarta-feira [10.02.2010] numa rua, no Horto, Zona Sul do Rio. José Frederico Pinheiro, de 57 anos, foi encontrado com a garganta cortada provavelmente por um estilete deixado junto ao corpo:
Fred deixou mulher e uma filha de 17 anos. O caso foi registrado pela 15ª DP (Gávea) e imediatamente transferido para a nova Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca. A nova delegacia tem a meta de esclarecer a autoria dos homicídios em 48 horas. O desaparecimento de Fred, como era conhecido, foi comunicado dias antes na delegacia da Gávea, segundo um inspetor.
- Estamos todos inconsoláveis – afirmou o diretor do Nós do Morro, Guti Fraga, acrescentando que os policiais da Delegacia de Homicídios manifestaram o maior empenho na investigação.
O diretor-executivo do AfroReggae, José Júnior, disse que ficou chocado com a notícia e imediatamente manifestou solidariedade aos amigos do Nós do Morro.



Em Novembro do ano passado tive a oportunidade de conhecer o trabalho social de vocês na comunidade do Vidigal, juntamente com o Pessoal do Tarará firmamos uma relação de amizade e parceria. Momento marcante para mim foi subir as escadarias do casarão sagrado, sede, templo artístico, espaço de convivência e de referência cultural. Infelizmente, acabei saber a triste notícia da ida do Fred Pinheiro. Solidarizo-me com todos e torço para que a semente plantada no Morro por este cidadão do bem não seja mais de tristeza, seja de subida, de arte semeada continuamente.
O fazer teatral brasileiro perde a luz de um iluminador iluminado...
Que agora brilha ao lado de muitas estrelas, do céu apontará com certeza a pedra da gávea.
A Todos do “NÓS DO MORRO” transmito estas linhas sentidas.


Zelito Coringa – Compositor Potiguar

Nenhum comentário: