De acordo com o Globo Online, um dos diretores e fundadores do grupo Nós do Morro, Fred Pinheiro foi encontrado morto na manhã de quarta-feira [10.02.2010] numa rua, no Horto, Zona Sul do Rio. José Frederico Pinheiro, de 57 anos, foi encontrado com a garganta cortada provavelmente por um estilete deixado junto ao corpo:
Fred deixou mulher e uma filha de 17 anos. O caso foi registrado pela 15ª DP (Gávea) e imediatamente transferido para a nova Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca. A nova delegacia tem a meta de esclarecer a autoria dos homicídios em 48 horas. O desaparecimento de Fred, como era conhecido, foi comunicado dias antes na delegacia da Gávea, segundo um inspetor.
- Estamos todos inconsoláveis – afirmou o diretor do Nós do Morro, Guti Fraga, acrescentando que os policiais da Delegacia de Homicídios manifestaram o maior empenho na investigação.
O diretor-executivo do AfroReggae, José Júnior, disse que ficou chocado com a notícia e imediatamente manifestou solidariedade aos amigos do Nós do Morro.Fred deixou mulher e uma filha de 17 anos. O caso foi registrado pela 15ª DP (Gávea) e imediatamente transferido para a nova Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca. A nova delegacia tem a meta de esclarecer a autoria dos homicídios em 48 horas. O desaparecimento de Fred, como era conhecido, foi comunicado dias antes na delegacia da Gávea, segundo um inspetor.
- Estamos todos inconsoláveis – afirmou o diretor do Nós do Morro, Guti Fraga, acrescentando que os policiais da Delegacia de Homicídios manifestaram o maior empenho na investigação.
Em Novembro do ano passado tive a oportunidade de conhecer o trabalho social de vocês na comunidade do Vidigal, juntamente com o Pessoal do Tarará firmamos uma relação de amizade e parceria. Momento marcante para mim foi subir as escadarias do casarão sagrado, sede, templo artístico, espaço de convivência e de referência cultural. Infelizmente, acabei saber a triste notícia da ida do Fred Pinheiro. Solidarizo-me com todos e torço para que a semente plantada no Morro por este cidadão do bem não seja mais de tristeza, seja de subida, de arte semeada continuamente.
Que agora brilha ao lado de muitas estrelas, do céu apontará com certeza a pedra da gávea.
A Todos do “NÓS DO MORRO” transmito estas linhas sentidas.
Zelito Coringa – Compositor Potiguar
Nenhum comentário:
Postar um comentário