segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TATIANA COBBETT E MARCOLIVA LANÇAM 2º CD


O segundo disco de TATIANA COBBET e MARCOLIVA será lançado hoje no TOM JAZZ a banda base é composta por Tatiana Cobbet, Marcoliva, Rafael Calegari, Caio Muniz e Mauro Borghzan, com as participações especiais de Alessandro Kramer (Rio de Janeiro), de Jobert Narciso (Minas Gerais) e Anaí Rosa, Roberta Valente (São Paulo)e Zelito Coringa (RN)A dupla reuniu nas 19 faixas do CD, 10 compositores e 26 músicos, entre instrumentistas e cantores. Toda essa gente está espalhada por nove estados e traz no sangue os mais diversificados ritmos do Brasil –do forró ao choro, passando por valsa, samba, rock, baladas, entre muitos outros. A produção musical é de Rafael Calegari e todos os registros foram feitos no Estúdio Lemory, de Florianópolis; Promidia, em Natal; masterização e impressão da paulista Ponto4 Digital.

O compositor, cantor e violonista Marcoliva conta que o álbum é uma produção independente, sem gravadora e com um total de duas mil cópias, que serão comercializadas durante os shows e também pela internet – www.sonoraparceria.com.br/benditacompanhia. “Cumprimos com a nossa meta que era a de registrar a produção própria, os nossos encontros, o nosso fazer”, diz a bailarina, compositora e cantora Tatiana Cobbett. Seu parceiro complementa: “O “Bendita Companhia” reúne a turma com quem a gente de fato tocou, com quem estabelecemos uma relação artística íntima”. A conexão com outros músicos, conta o produtor e baixista Rafael Galegari, trouxe uma troca de saberes e uma gostosa versatilidade musical. “O Bendita é uma mistura de referências. Nele, encontram-se momentos bem diferentes, com vários elementos como improvisações, contrapontos e outras dinâmicas”, completa Calegari, afirmando que esses "atrativos musicais caracterizam a autenticidade do trabalho”. Já Tom Zé assina: “Muitas faixas ficam mais tempo no ouvido e, escutando, imaginei as canções e vocês fazendo aparecer toda a potencialidade encenável delas, levando para o palco o resultado que inventam pra ele".

Com o produto na mão, a dupla pensa voltar aos estados para lançar o disco em distintos shows. Este trabalho, lembra a compositora, é a união de músicos que forneceram influências diversas em encontros e parcerias únicas. “Estes benditos parceiros influenciaram a nossa forma de fazer música, fomos nos conhecendo nas estrada e nos palcos do país”, reafirma Tatiana. Um bom exemplo dessa intimidade entre os compositores é a música “Xote Lindo”, faixa 16, uma parceria entre Marcoliva, Rafael Calegari e Zelito Coringa durante uma turnê pelo Rio Grande do Norte e Sergipe. Foi no Nordeste que Calegari e Zelito encontram uma paixão em comum: o cavaquinho. E foi daí que surgiu a música com sotaque nordestino, backing vocal de Ângela Castro e Tiquinha Rodrigues, do Grupo Rosa de Pedra, percussão do jovem e talentoso Sami Tarik e violão de Guinha Ramires. O forró Pé de Serra traz o ritmo e o sotaque da potiguar Khrystal junto ao vibrante acordeom de Alessandro BB Kramer.

O grupo Mandumblá, hoje gravando o próprio CD, é de certo modo mais um filho dessas benditas companhias. Os parceiros conheceram o baixista Zé Fontes, catarinense de Blumenau, em Natal, no Rio Grande do Norte, onde vive há 15 anos. Zé Fontes reuniu um time para musicar a faixa oito, “Gangorra”, e surgiu o grupo Mandumblá. Harmoniosa também é a união de Tatiana com o gaúcho BB Kramer na primeira música “Aleivosia”. O já premiado “Chorei e Disse” traz o bandolim do catarinense Geraldo Vargas e o pandeiro de Alexandre Damaria numa homenagem ao mais antigo gênero musical brasileiro: o chorinho. Destaque ainda é a viola do paranaense Mauro Albert que dá leveza à valsa “Brincadeira”, outra composição de Tatiana Cobbett. O frevo “Vale do Ribeira” é dançante e agrada de Norte a Sul e dos 8 aos 80 anos. Já “Teu Samba” é o retrato da jinga musical verde-amarela e o “Reggae J.Gilberto”, uma composição da dupla feita no Rio de Janeiro.

O álbum mostra também as instrumentais “Doce Vale”, do mineiro Jobert Narciso, e “No Caminho”, dos catarinenses Calegari e Nei Plat, além da bonita composição “Cor Nua”, dos sergipanos Joubert Moraes e Mariacida, nas vozes de Tatiana, Marcoliva (violão) e Joubert (violão), com piano do catarinense Luis Gustavo Zago. Destaque para a moderna “Procurai”, com letra forte, boa pegada e ótimos solos do guitarrista Luciano Bilú, que vem se destacando no cenário musical catarinense.
FONTE: BENDITA PARCERIA

O LANÇAMENTO do CD Bendita Companhia
SERÁ LOGO MAIS ÁS 22 horas
No Tom Jazz, na Angélica, 2331, São Paulo -

VALE LEMBRAR QUE ESSA BOA MUSICA ESTEVE EM CARNAUBAIS. EVENTO SEXTA DE ARTE

Nenhum comentário: