terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DIZ CORINGA...


Chuva faz preço das hortaliças subir até 60%

Já a fruticultura não está sofrendo tanto com os efeitos do clima, salvo pelo cultivo de uvas

O setor de hortifruti do Estado de São Paulo pode visualizar uma redução na oferta de hortaliças de até 30%, dado principalmente ao volume excessivo de chuvas. As folhagens, como o alface, almeirão ou a rúcula, entre outras, são os produtos que mais sofreram impactos em suas qualidades. Já os preços já estão entre 15% e 60% maiores. Na fruticultura, que experimentou em 2010 preços bastante atrativos ao produtor, não está sofrendo tanto com os efeitos do clima, salvo pelo cultivo de uvas que deve ter uma redução de 30% no volume ofertado neste ano.
O produtor paulista de hortaliças pode começar o ano com uma rentabilidade maior em seu negócio, isso porque as chuvas que tem castigado o estado também estão influindo na qualidade e produção de folhagens. Segundo José Robson Coringa, presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças do Ministério da Agricultura (Mapa), todo começo de ano é mais complicado para o setor pelo excesso de precipitação. Entretanto, o volume observado nestas primeiras semanas de 2011 foi considerado por ele um desastre. "O volume de chuvas está reduzindo drasticamente a nossa oferta, e a qualidade do produto está péssima. Isso é um desastre", contou.
Com isso, o presidente aposta em uma redução de até 30% na oferta de hortaliças no estado além é claro de preços mais altos ao consumidor e qualidade duvidosa de folhagens. "A quebra pode ficar muito maior podendo superar a marca de 30% de redução na oferta de hortaliças. Se a chuva continuar castigando o estado teremos uma situação mais grave com produtos ainda mais maltratados e feios, e mais caros também", afirmou Coringa
Leia mais na edição impressa do Jornal Diário da Franca.

Um comentário:

*Nascida do Coração de Deus* disse...

BOM DIA!!!
HOJE PELA MANHÃ ENCONTREI SEU BLOG E AMEI, É UMA BENÇÃO, COMO ESTOU COM MEU CORAÇÃO EM PAZ, TOMEI A LIBERDADE DE COLOCAR NO MEU BLOG O TEXTO SOBRE A PAZ, ESPERO QUE NÃO SE IMPORTE, COLOQUEI OS CRÉDITOS PARA VOCÊ.APROVEITO A OPORTUNIDADE E TE CONVIDO PARA VISITAR MEU BLOG E ME SEGUIR TAMBÉM, FICAREI MUITO FELIZ, JÁ ESTOU TE SEGUINDO.
NA PAZ DE DEUS
nascidadocoracaodedeus.blogspot.com