quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CARNAUBAIS NA ROTA DAS ARTES CHEGA O FIM

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará encerra o projeto Carnaubais na Rota das Artes, nesta quinta-feira (13), na cidade de Carnaubais, com uma vasta programação cultural, que chegará ao público de forma gratuita, graças ao patrocínio do Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura. Palestra, estréia de espetáculo, exibição de documentário, além de exposição fotográfica, darão o tom cultural, durante toda a quinta-feira.

Toda a programação de encerramento do projeto Carnaubais na Rota das Artes acontecerá no Centro Social, ao lado da igreja de Santa Luzia. Às 10h o professor Walter Silva, que há nove anos desenvolve um projeto de conscientização para a qualidade da cultura musical, dentro das escolas de Mossoró, ministrará uma palestra, aberta a toda a população carnaubaense. A palestra tem o título “Arte x Cultura do Lixo”, e dentre os principais recursos utilizados por Walter Silva é a música. O projeto visa conscientizar os jovens sobre o consumo do que ele chama cultura do lixo.

Às 17h, será aberta uma exposição fotográfica com momentos do projeto Carnaubais na Rota das Artes, que teve início no dia 12 de outubro passado, e chega ao encerramento nesta quinta-feira. O projeto propiciou aos carnaubaenses, o contato direto e gratuito com o teatro, através da apresentação, na cidade e na zona rural, de cinco espetáculos diferentes de teatro. Além disso, uma oficina foi ministrada, onde técnicas foram passadas para jovens que utilizavam as manhãs para terem aulas de teatro, numa das salas do Centro Social Santa Luzia.

Às 18h o cantor e compositor carnaubaense, Zelito Coringa, apresentará o seu repertório. Zelito é um parceiro de outros projetos do grupo, e que é de Carnaubais.

Às 19h será exibido um documentário, com roteiro e direção de Madson Ney, um dos integrantes d´O Pessoal do Tarará, e que mostrará diversos momentos desenvolvidos pelo projeto Carnaubais na Rota das Artes.

Às 20h será a estréia do espetáculo “O Atormentado”, fruto das oficinas realizadas em Carnaubais, e que utiliza apenas jovens da comunidade, para que o projeto, após este encerramento, possa mostrar seus frutos, já que o jovem grupo das oficinas poderá apresentar o espetáculo pelas comunidades.

PUBLICAÇÃO – O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará confecciona uma revista que falará sobre todo o projeto Carnaubais na Rota das Artes, mostrando desde as primeiras ações, até o encerramento.

PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO
Projeto Carnaubais na Rota das Artes

Patrocínio: Programa BNB de Cultura 2010/parceria BNDES
Local: Centro Social Santa Luzia (Carnaubais)
10h – Palestra “Arte x Cultura do Lixo” – professor Walter Silva
17h – Exposição Fotográfica do projeto Carnaubais na Rota das Artes
18h – Apresentação de Zelito Coringa
19h – Exibição de documentário Carnaubais na Rota das Artes
20h – Apresentação do espetáculo “O Atormentado”, com participantes das oficinas

Nenhum comentário: