sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

UMA QUINTA MAIS QUE CULTURAL

Durante todo o dia de hoje foi realizado na cidade uma vasta programação de encerramento do CARNAUBAIS NA ROTA DAS ARTES. Quem não esteve presente hoje pela manhã perdeu a instigante palestra do Prof° Walter Silva sobre a cultura do lixo. À tardinha tivemos a Exposição fotográfica, em seguida show musical, exibição do documentário e a brilhante apresentação dos jovens atores carnaubaenses que durante esse período receberam gratuitamente uma riquíssima vivência teatral, com O’pessoal do Tarará, responsável pela realização do projeto com apoio exclusivo do BNB/BNDS. Agradeço o importante apoio da Paróquia de Santa Luzia na pessoa do Padre Francinaldo. Meus agradecimentos a todas as pessoas que participaram do projeto. As crianças que me abordava diariamente na rua com essa belíssima pergunta: Hoje tem Teatro, vai ser aonde? Muita gente teve oportunidade de assistir espetáculos maravilhosos durante essa extensa temporada de três meses, senti falta de algumas figuras que afirmam prestigiar a cultura. Fora isso o resultado foi bastante positivo, tenho certeza que a semente foi plantada, quando vai germinar só o tempo dirá, precisamos fugir do imediatismo e pensar a longo prazo. Me sinto feliz e aliviado por mais esse feito. Gostaria de dizer que no momento estou amadurecendo novas parcerias para que possa realizar em breve um novo e consistente projeto de arte no município.

Zelito Coringa

Nenhum comentário: