terça-feira, 12 de outubro de 2010

O PESSOAL DO TARARÁ E ZELITO CORINGA JUNTOS EM CARNAUBAIS

Começa nesta quarta-feira (13) mais um projeto d´O Pessoal do Tarará através do Programa BNB de Cultura 2010/parceria BNDES. Desta vez, o grupo iniciará Carnaubais na Rota das Artes, onde realizará atividades, durante três meses, na cidade de Carnaubais, no Vale do Assu. Serão várias artes a serviço do projeto: teatro, música, literatura, fotografia e vídeo, e chegarão de forma gratuita para a população das zonas urbana e rural.
Neste projeto o grupo apresentará diariamente, um espetáculo teatral no centro da cidade, e em outros dias, numa comunidade rural. ‘O Inspetor Geraldo’, ‘O Pulo do Gato’, ‘A Peleja do Amor’ e ‘A Ventania de Shakespeare’ serão os espetáculo que o grupo apresentará de segunda a sexta-feira, à noite. Além dos espetáculos, O Pessoal do Tarará ministrará uma oficina de quatro horas diárias (nestes três meses), para crianças, adolescentes e adultos, que aprenderão as técnicas utilizadas pelo grupo, e ainda por cima produzirão um espetáculo de teatro, só com carnaubaenses, para que ao término do projeto, possa ficar algo na cidade com o objetivo de continuar o projeto Carnaubais na Rota das Artes.
Ainda acontecerão registros sobre tudo o que acontece no projeto, através do blog www.carnaubaisnarotadasartes.blogspot.com, e no site www.opessoaldotarara.com.br. Serão os diários de bordo, que contarão toda a trajetória do projeto, narrada por integrantes do grupo, bem como por pessoas de Carnaubais. Ao final do projeto, os diários de bordo se transformarão em uma revista, para que a iniciativa ganhe projeção ainda maior, através da circulação desta publicação.
O projeto será registrado também, através de fotografias e imagens em vídeos, que se transformarão, respectivamente, em uma exposição fotográfica e em um documentário. “Queremos que o projeto sirva de lição para as cidades. Carnaubais viverá um momento importante nos próximos meses, porque a sua população respirará arte pelas ruas das cidades, todos os dias, como já fizemos em Apodi. Não temos dúvida que é um projeto que deixará inúmeros frutos para a população, e estamos muito motivados para executarmos da melhor forma possível”, afirma Alex Peteka, um dos produtores do projeto.
Quem se integra ao projeto é o cantor e compositor Zelito Coringa, que é de Carnaubais, e parceiro d´O Pessoal do Tarará, tendo realizado vários projetos em conjunto.
O Pessoal do Tarará chega nesta terça-feira em Carnaubais, e na quarta-feira já inicia as atividades do projeto, com apresentação do espetáculo O Inspetor Geraldo, que nesta semana será apresentado na quarta e na sexta. Além de apresentar O Inspetor Geraldo, esta semana o grupo divulgará o projeto na cidade e inscreverá pessoas para as oficinas.

Um comentário:

Linguistas Afins disse...

Quando virá a Currais Novos? O que é preciso para que se apresentem em uma cidade? Espetáculo bom assim tem que ser apreciado por diversos públicos.