sábado, 20 de dezembro de 2014

FESTA DOS CONCLUÍNTES DO 9º ANO-2014

No dia 19 de dezembro, os alunos do 9º ano da Escola Princesa Isabel,  galgaram mais um degrau na vida estudantil, recebendo o diploma de conclusão do Ensino Fundamental.  
Turma: José Eudes do Nascimento Dantas

O mestre de cerimônia
Erinaldo Cabral, que inclusive fez um excelente trabalho, iniciou acolhendo a todos assim:

Sonhe, busque, espere...ame e seja amado! Deixe sua alma voar alto...pegue carona com os fogos coloridos, mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: Eles também chegarão ao céu, irão se misturar as estrelas, irão penetrar no universo e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais, basta você querer de verdade, ter fé, e nunca, nunca desistir deles. Boas festas e que seu ano seja cheio de bênçãos e realizações... 

A cerimônia foi realizada no espaço de Deinho, com a presença dos professores, dos familiares, de autoridades e do corpo de Alunos. O diretor Ruan Carlos Fernandes declarou aberta a solenidade e posteriormente cantou-se o hino do município. 


Ruan Carlos fez um discurso centrado, sem rodeios, motivador e com cobranças de melhorias para a escola, aproveitou a oportunidade para falar das angustias vividas numa escola que necessita de mais atenção do poder público. Da contribuição que os recursos do Mais educação vem dando a escola. Fez agradecimentos gerais...

Portanto, o diretor, o secretário de educação, o patrono e o paraninfo externaram seus votos aos concluíntes, prometeram unir esforços para possíveis melhorias e  admitiram que é  difícil trabalhar numa escola sem espaços adequados. O vereador Thiago citou em sua fala que a Escola Princesa é referência no município, foi reconhecedor do trabalho que vem sendo realizado pela equipe.  O prefeito Junior Benevides afirmou cobrar emendas que venham beneficiar a escola Princesa Isabel, e assim todos levaram suas mensagens aos formandos e familiares.

Para os formandos foi dito de maneira geral: 

Não esmoreçam ante as dificuldades, lutem, não voltem os olhos para o que ficou para trás, mirem o futuro, não percam, jamais, o foco de vosso objetivo. Aprendam e amadureçam com as derrotas. Fracassar perante difíceis  obstáculos tem muito mais valor do que alcançar sucesso frente a vitórias fáceis. Continuem tentando, persigam vosso intento com tenacidade. O grau de satisfação de uma conquista é diretamente proporcional à sua complexidade e risco. Alcem voo, tenham iniciativa, sejam  ousados, corajosos, afastem-se da mesmice e da mediocridade.



Juramento:

Aluno: Lairton dos Santos Xavier Junior
Neste momento solene, ao encerrar a minha formação no ensino fundamental, juro dedicar-me à continuação dos meus estudos no ensino médio e depois na universidade, sempre buscando aperfeiçoar-me. Seguirei os caminhos da verdade, da honestidade, do bom senso, da justiça e do conhecimento. Colocando-me como um auxiliar do processo de integração social e do desenvolvimento da minha cidade e do país.


Orador: Iure Gregório Albuquerque da Silva

Boa noite a todos aqui presentes, autoridades, professores, pais, padrinhos, madrinhas e colegas formandos, agradeço por terem depositado em mim a responsabilidade de ser o orador da turma.

“É muito difícil falar por um grupo de jovens tão diferentes entre si, e de uma escola que apesar de simples marcou tanto nossas vidas”

Foi um longo caminho. Muitas vezes teimamos, caímos, nos machucamos, mas também fomos levantados, cuidados e protegidos, apesar da escola não ter um espaço físico digno, nos sentíamos felizes perto de pessoas que tinham prazer de nos ensinar. Quantas vezes tiramos o diretor e professores do sério?

Se nós estamos aqui hoje, foi pela capacidade, perseverança e paciência de todos vocês, que acolheram nossas dúvidas e sempre tentaram nos mostrar a luz, principalmente esse ano, numa turma grande, impulsiva, e barulhenta em uma sala apertada.

É impossível determinar até onde vocês nos marcaram. Digo isso para todos que passaram em nossas vidas. A direção, nossos pais, amigos, professores, e todas as pessoas que compõem a escola.

Obrigado por nos deixarem livres para perseguirmos nossos impulsos adolescentes, e também por nos segurarem para não cometermos bobagens.

Obrigados pelo amor sincero, carinho e afeto que nos tornaram humanos. E nossas sinceras desculpas pelas tantas vezes que os magoamos.

Essas são apenas algumas palavras, que, aliás, nunca poderão expressar a gratidão que temos pela chance de ter cada um de vocês como professores, mentores e muitas vezes, amigos.

Enfim, hoje estamos aqui para celebrar formalmente o fim de uma etapa fundamental de nossas vidas.

Devemos ter consciência de que daqui para frente, nada será fácil, não encontraremos uma sociedade boa que dá segunda chance, não encontraremos a verdade em cada um, nem soluções fáceis para nossos problemas, tudo que quisermos temos que conquistar com garra e determinação. Temos que quebrar as correntes que nos impeçam de crescer. Temos que acreditar em nós mesmos.

Que sejamos prudentes e firmes para dizer não as tentações da vida.

Da infância já nos afastamos, de uma vida adulta estamos nos aproximando, é chegada a hora de sermos mais responsáveis.

Escola Princesa Isabel, sentiremos saudades e levaremos em nossas lembranças os ensinamentos valiosos.

Aproveitamos o momento também para fazer um apelo, um apelo necessário, as autoridades presentes, ao prefeito em especial, a nossa comunidade clama por um prédio novo, por uma escola com espaço físico acolhedor, faça isso e o reconhecimento virá do povo, nas condições que se encontra é inviável um trabalho melhor.

Fica a dica de jovens que estão saindo dessa escola, mas que a levam no coração.

Feliz Natal e um Ano Novo de muitas bênçãos para todos.













                      Agradecimentos: Nayara Raquel 

Breve mais informações.... 
Parabéns Ruan, supervisora Ana Cláudia Albuquerque e demais que se empenharam para realização desse evento.



Nenhum comentário: