sábado, 19 de junho de 2010

CARNAUBAIS, SE IMPORTE, ACREDITE, A IMUNIDADE AINDA NÃO CHEGOU E A DENGUE PODE MATAR.


A suposta confirmação de um caso grave fez com que o setor de endemias retomasse as ações preventivas, especialmente em minha casa, que a quase um ano não havia recebido visita alguma nesse sentido. Só depois da presumida confirmação e da forma NEGLIGENTE que saí do hospital de Carnaubais, depois de três dias de internação, é que começou a inquietação. Só assim, algumas consciências arderam de preocupações e a DENGUE virou notícia. Lamento e alerto! Se a população não se mobilizar em torno da conscientização e da ação para conter o avanço das contaminações, teremos quadros mais graves num futuro muito próximo. Não se enganem! E por experiência própria, não desejo a ninguém uma picada desse mosquito, nem do caso mais leve, da picada mais acanhada, quem já teve sentiu na pele. Cada um que se cuide! A assistência anda muito precária e nessas horas só a missericordia de DEUS a quem eu agradeço muito.
Resolvi mostrar essa situação porque alguns argumentos estão sendo injustificáveis, e sem sentido, inclusive que foi um caso IMPORTADO. Gostaria muito que assim fosse, pois tenho um filho, familiares, alunos, amigos e não desejo que o pior aconteça. Agora, que o mosquito não é Carnaubaense não duvide! Ele não foi importado, mas poderá ser exportado brevemente se continuarem com esses discursos CONTRADITÓRIOS, O que posso garantir é que nos últimos 20 dias que antecederam essa picada malvada, eu não me ausentei da cidade, só trafeguei de uma comunidade à outra. Se não encontraram criadouros ou focos, continuem a procura porque pode estar bem próximo se proliferarando ou no ar esperando um radar para capturar.É fato!

Veja o que mostra os registros ia fazer exatos um ano dia 22/06/2010 que não recebíamos visitas dos agentes.



REGISTRO DA VISITA EM MINHA CASA NOS DIAS 08/06 E 09/06/2010 QUANDO JÁ ESTAVA EM NATAL NO GIZELDA TRIGUEIRO COM DENGUE.



O combate á dengue é uma responsabilidade dos governos, sejam eles da esfera federal, estadual ou municipal e da coletividade.
Professora: Josélia Coringa

Nenhum comentário: