terça-feira, 6 de outubro de 2009

CORINGA EM BRASÍLIA REALIZA REUNIÃO E PARTICIPA DO V CONGRESSO PAN-AMERICANO DE INCENTIVO AO CONSUMO DE FRUTAS E HORTALIÇAS


............................

O presidente da Câmara de Hortaliças do Ministério da Agricultura – Robson Coringa - realizou a sua vigésima reunião ordinária no último dia 21 de Setembro em Brasília na sede do Ministério – para deliberação da seguinte pauta:
1. Preparação de uma base de dados do negócio de HF (hortifruti).
2. Programação de classificação de produtos a nível nacional e padronização de embalagens.
3. Adequação do estatuto social para nova entidade de representação do setor.
4. Ação relacionada à reavaliação toxicológica e resíduos e de agrotóxicos em alimentos/ANVISA.
5. Apresentação sobre produção integrada de batata.
Estiveram presentes nesta reunião as seguintes entidades: ABASMIG, ABBA, ABCSEM, ABH, ABRACEM, ABRAS, ANAPA, ANDEF, ASBRAER, BRASTECE, CEAGESP, CNA, CONAB, CSHCA –SP, EMBRAPA, MAPA/SDC, SICAESP, ANVISA, SINDAG e SEBRAE.
Na ocasião Robson Coringa visitou o gabinete do amigo e também conterrâneo do Rio Grande do Norte Deputado Federal, Vicentinho.
A próxima reunião da Câmara acontecerá na segunda quinzena de novembro. Mais informação acesse: www.agricultura.gov.br/ em seguida procure Câmaras e conselhos, hortaliças e atas de reuniões.

Ainda nos dias 21, 22, 23 e 24, participou do V Congresso Pan-americano de Incentivo ao consumo de frutas e hortaliças para a promoção da saúde. Promovido pelos Ministérios da Saúde, Agricultura, SUS e ABH.
A realização desse evento teve como objetivo fomentar o debate sobre as experiências dos países na articulação de políticas públicas que busquem melhorar o perfil nutricional da população. Por meio de incentivo ao aumento de consumo seguro, da produção sustentável e do abastecimento ampliado de frutas e hortaliças na perspectiva da alimentação saudável e adequação e da promoção da segurança alimentar e nutricional e da saúde.
em>>"A saúde está na alimentação saudável"< Além de representante da Câmara Setorial da cadeia produtiva de hortaliças – MAPA - do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o potiguar filho natural de Carnaubais é também Vice-Presidente da BRASTECE – Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento. O mesmo viajará para o RN dia 16 de Outubro para a realização de mais uma reunião itinerante para elaboração da proposta de minuta de Regulamento de Mercado único para as Centrais de Abastecimento Brasileiro.A reunião acontecerá no auditório do Hotel Pestana em Natal. Esse encontro tem como objetivo concluir os trabalhos da formulação da lei que será encaminhada para aprovação no congresso nacional. "Na ocasião será discutido a frente parlamentar constituída por representantes do Legislativo Federal para aprovação da mesma."
Carlos Schmidt(APHOTESP),Tashibana(FAESP), Ossir Gorentein( CQH ), Robson Coringa (SINCAESP) e Candice Santos (CONAB)

Um comentário:

Valdeir Almeida disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.