sexta-feira, 3 de julho de 2009

Contraponto - Sem meias palavras nem radicalismo

Sempre primei por opiniões formadoras de consciência, sem querer por hipótese nenhuma macular a imagem de cidadão nenhum.
Também nunca usamos de subterfúgios, mecanismos alienantes, manipuladores da vontade individual ou coletiva, para com isso tirar proveito de outrem.
Agimos sempre corajosamente, sem medo da interpretação equivocada, seja lá de quem for.
Somos responsáveis por tudo que tiver o crivo da nossa palavra ou escrita, sem querer atingir méritos tercerizados, não usamos de mercenarismos , para adquirirmos vantagens, status social ou econômico, com esse ou, com aquele governante.
Elogiamos alguém por plena convicçao de oficio... criticamos por responsabilidades do dever praticado em nome da honestidade e lisura dos fatos.
Somos sim, independentes com respeito aos compromissos assumidos, somos também obedientes as conviniências das ações dignas de serem exercidas, sem atrelamentos expúrios da honra e da liberdade de existir como cidadão probo e respeitado.
Portanto, cada um é responsável pela a estrada que quer andar, o meu caminho será sempre o da decência e da honradez.
Nada me impedirá de seguir essa trilha, embora more longe um do outro quem conseguir sobreviver preservando esses princípios. Seja daqui ou dá colá, temos uma relação profunda de atenção por quem souber agir dentro desses parâmetros.
Ningúem vive só de sonhos nem de ilusões, mas a realidade dos canalhas é, algo que não devemos cultuar em nossos conceitos.


Escrito por aluiziolacerda às 11h09

Nenhum comentário: