quinta-feira, 25 de março de 2010

PELAS ESTRADAS DO NORDESTE

O músico carnaubaense após realizar em janeiro de 2009 o seu primeiro trabalho para o Tarará, a trilha sonoro do documentário Apodi na Rota das Artes – Ocasião em que Zelito compôs e gravou a canção Índia Apodi, aclamada por muitos apodienses como hino da cidade, desde então vem mantendo uma parceria riquíssima com o grupo. Em Novembro do ano passado estiveram juntos no Rio de Janeiro e agora é a vez de percorrerem todo o nordeste.
O Rodovia Nordeste de Teatro será lançado dia 27 na cidade de Mossoró e seguirá na sua primeira etapa até a capital São Luiz. Zelito fará o show de abertura dos espetáculos ‘A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró’, ‘O Inspetor Geraldo e O Pulo do Gato’, onde o grupo expressa sentimentos humanos através de corpos de cachorros e gato, se utilizando apenas da linguagem corporal. Nas capitais, o grupo faz quatro apresentações, enquanto que nas cidades menores, duas apresentações. Após os espetáculos, O Pessoal do Tarará promove um bate-papo no próprio local, sobre o trabalho do grupo e os seus espetáculos. No total, serão 56 apresentações distribuídas pelas 18 cidades envolvidas, e mais Mossoró, que abre e encerra o projeto. Através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009 junto ao Ministério da Cultura, do Governo Federal, com o patrocínio da Petrobras, será possível mais uma vez levar nossa arte adiante.

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Nos tempos atuais ao seguimos um blog ou sermos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. Já imaginou se os pré-sócrates e pós socráticos tivessem tal meio divulgador na sua época? A história seria outra! POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

www.valdecyalves.blogspot.com