segunda-feira, 8 de março de 2010

PESSOAL DO TARARÁ & ZELITO CORINGA JUNTOS EM RECITAL POÉTICO.

A Ventania de Shakespeare, recital do Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, estará em cartaz durante as sextas-feiras 12, 19 e 26 de março no Memorial da Resistência, abrilhantando a programação do Corredor Cultural. O recital permite um encontro d´O Pessoal do Tarará com a obra do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616) e do violeiro potiguar Eliseu Ventania. Shakespeare aparece com a sua poesia presente nos Sonetos, além de pequenos trechos de grandes obras de seu repertório, como Mercúcio e Romeu (Romeu e Julieta), Hamlet, Beatriz (Muito Barulho por Nada), Aarão (Tito Andrônico).
De Eliseu Ventania vem às canções que são executadas ao vivo, ao som da viola. Fazem parte do repertório as canções Folha Seca, Serenata na Montanha, Onde Morou Felicidade, Lencinho da Partida, Casal Feliz, Invernada no Sertão, Dez Anos Depois, Ausência e Saudade, e Um Adeus pra Nunca Mais.
E O Pessoal do Tarará desenvolveu um roteiro para possibilitar esta mistura, vivido por três cegos, um guia, um violeiro e um garçom. Os cegos se encontram numa mesa de bar, ao som da viola. Depois de alguns goles de cachaça, começam a contar experiências que viveram quando enxergavam, abordando temas como morte, sofrimento, amor, família, como faziam William Shakespeare e Eliseu Ventania.
Apresentado em junho passado, A Ventania de Shakespeare volta a pedidos do público, para a felicidade do grupo. Nós estamos felizes de reapresentar ao público mossoroense, e também pela volta do cantor e compositor carnaubaense Zelito Coringa, que colabora com o grupo e compõe o elenco do recital, é o que diz o ator Maxson Ariton. O cantor já contribuiu com a trupe em projetos como: Apodi na Rota das Artes. O Pessoal do Tarará no Rio, dentre outros, e diz: A parceria Zelito Coringa e O Pessoal do Tarará não pára por aí, e ainda vai dar muito que falar. Para mim, é sempre um prazer compor e cantar com o grupo.
FICHA TÉCNICA:
Adaptação e Direção: Dionízio do Apodi
Arranjos Musicais: Zelito Coringa
Figurinos: O Pessoal do Tarará
Iluminação: Alex Peteka
Elenco: Carmen Batista, Dionízio do Apodi, Ludmila Albuquerque, Madson Ney, Maxson Ariton e Zelito Coringa. Tel.: (84) 3314-9078/ (84) 8864-7248 - Camila Paula

Nenhum comentário: