segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Diga com fé: Hei de vencer!

"Diga pra vida: - Eu sou mais eu!"


Enfrentar as estações chuvosas e os céus nublados não é tarefa fácil para quem precisa com urgência ver o sol e a promessa das flores. Mas a primavera talvez esteja na capacidade desenvolvida de ver em cada nuvem escura a certeza de que a chuva que cai agora é aquilo que faltava para regar a semente do Novo, da Vitória, do sonho ainda não realizado, da esperança que ameaçava morrer por causa da sequidão.

A letra da música a que me referi diz que o "inalcançável é pra quem não tem o dom de transformar desejos em pontes pra chegar". Meu Deus, como isso é poderoso! E mais: como isso faz a diferença na vida daquele que resolve crer, mas não com uma fé qualquer, como a de quem se agarra em amuletos, dogmas ou clama a nomes que nada podem fazer em favor do necessitado. Não! A "fé que faz o herói" é a que é alicerçada no Deus que tudo pode, na convicção de que há um selo celeste, um alvo em nós que nos faz potencialmente mais que vencedores. É assim e assim será sempre que alguém ousar crer. Afinal, filosofias e cientificismos tentando provar que não há Deus, que Ele é uma invenção dos homens, há aos montes, mas a multidão dos que têm visto e provado os milagres, vendo-os nascer nas horas mais terríveis, dos que reconhecem a voz do Senhor, que veem suas famílias sendo transformadas, contemplam o retorno à vida de pessoas que estavam mortas, embora a morte não houvesse de fato chegado, é também numerosa. Só conhece cheiro de vitória quem vive na expectativa dela.

Engraçado, sabe?! Com todo lirismo e poder da palavras, não consigo ocultar o discurso que é mais forte em mim: sou incondicionalmente grata ao Deus Todo-Poderoso por ter me dado fôlego de vida e me transformado em adoradora do nome Dele. As letras são belas e eu as amo. Mas me nego a privar este espaço do blog de ser canal para reverberar o que o Verbo Vivo faz na vida daquele que crer, que se entrega, que "faz de cada luta um degrau pra fortalezas alcançar, de quem nem pensa em desistir, faz dos espinhos trampolins pra chegar lá".

Para você, querido leitor e amigo, desejo que sejas mais forte que os golpes duros que a vida nesta Terra nos apresenta e não nos dispensa de modo algum. Desejo ainda que você proteja sua capacidade de sonhar não permitindo que as granadas da decepção, os tiros da indiferença, do descrédito, da inveja e do ciúme tirem o seu lugar no pódium.

Não recue. Não desista.

Deixo aqui as palavras da Ludmila Ferber, já que não encontro outra forma de dizer: "Sonhe! Sonhe grande! Sonhe alto! Não se entregue ao desestímulo, não pense que tudo acabou por causa de uma porta fechada. Respire fundo. Olhe para o alto, para o Autor e Consumador da nossa fé - Consolidador de sonhos: Querido Jesus. Olhe para Ele. Sorria. Adore com o teu coração. E continue a crer e a lutar.

Não tenha pressa, você só precisa ser constante nesta preciosa caminhada.

Lembre-se sempre, é um passo após o outro…"

Postado por Daniele Ribeiro
A frase acima é um trecho de uma canção da cantora gospel Jamily. É me lembrando e ao som dela que resolvo escrever um pouco aqui, neste diário, modernamente chamado de blog, sobre ser vitorioso.
do blog letra e luz

Nenhum comentário: