sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Não deixe que o seu voto se volte contra você, contra nós.

O voto nulo anula o eleitor, mas não só. Já está provado, principalmente nos países onde o neo nazismo e outros fundamentalismos avançaram, que, as forças conservadoras se aproveitam do voto nulo do eleitor que queria com ele fazer um protesto, para ganhar terreno e contar com a omissão para ser maioria, portanto, cuidado. Tenho visto muitos indecisos: “não sei se vou votar na Dilma”. Aí eu pergunto: por quê? Sua vida nesses 12 anos foi ruim?! Então a pessoa começa a se lembrar que não havia a delegacia da mulher há pouco mais de uma década atrás, a lei Maria da Penha, o sistema de cotas para negros, índios e estudantes de escolas públicas, nem o Brasil, era esse, interessado em política, telespectador do horário eleitoral e dos debates, telespectador ativo da TV Senado, por exemplo. E aí a pessoa descobre que vive num país melhor e descobre mais: Que não refletiu sobre o seu voto e no que ele pode gerar. Destas pessoas, todas declararam seu voto à Dilma no final. Portanto, não vamos arrefecer nessa reta final. Vamos conversar, informar, discutir. Hoje me apresentei em Vitória do Espírito Santo, num congresso do secretariado nacional e os mineiros detonam o Aécio. Fazem acusações sérias, graves e afirmam, inclusive, que os mineiros querem ver o diabo, mas não o querem no poder. Acho muito grave que apenas para ser contra o PT a gente entorne o caldo todo de uma democracia que está se construindo. Uma presidente que navega firme na sua dignidade (Vê-se que a Dilma não é dissimulada e não tem duas caras), que pode abrir a boca pra dizer que não tem rabo preso, que não tem parentes empregados no seu governo e que não teme investigações. Me parece o caminho mais certeiro em relação ao país que queremos construir. Tenho certeza que o país que vivemos hoje é o melhor do que o de 12 anos atrás. Não sou petista, nunca fui. Aliás eu nunca tive nenhum partido. Sempre me atraíram ideias, pessoas. Sempre me atraíram os agentes transformadores. É claro que esse governo tem defeitos, mas ele está avançando, sem retroceder, no quesito mais precioso que nós temos: O povo brasileiro.
Não deixe que o seu voto se volte contra você, contra nós.

Elisa Lucinda-atriz

Nenhum comentário: