terça-feira, 3 de junho de 2014

REGULAMENTO DA GINCOPA Adalgiza-2014
1-DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1- Este Regulamento dispõe sobre a organização da GINCOPA 2014 da Escola Estadual Adalgiza Emídia da Costa.
1.2 - Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.
1.3 - É de responsabilidade de cada estudante e também da turma a realização e cumprimento das tarefas no DIA 09 DE JUNHO.
1.4 - A nota correspondente à participação da gincana é coletiva, sendo atribuída a disciplina que o aluno tiver mais necessidades de pontos, a não participação nas tarefas ou na Gincopa 2014 pelo aluno ou pela turma acarretará na desistência dos mesmos e ausência da nota.
1.5 – Os alunos devem participar, no dia do evento, devidamente caracterizados com a cor da equipe.

2. DA PARTICIPAÇÃO
2.1 - Cada turma da escola será considerada como uma equipe, EXCETO o CF e 9º ano que estarão juntas por terem um número menor de alunos.
2.2 -Cada equipe terá um aluno diferente para cada tarefa a ser realizada. A escolha de quem participará de cada tarefa pode ser aleatória, exceto quando por sorteio da comissão organizadora (professores).
2.3 - Haverá uma reunião com os representantes de turma para prévia divulgação deste evento, bem como consentimento dos mesmos sobre as responsabilidades de execução das tarefas e sorteio das cores que cada turma irá representar.

3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
A Gincana procura atender aos seguintes objetivos:

3.1 OBJETIVO GERAL:
3.1.1 –Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser e aprender a transcender.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
3.2.1 - Promover a integração entre estudantes através da diversão e das tarefas realizadas;
3.2.2- Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
3.2.3 -Exercitar o espírito de liderança e motivação.

4. DAS PROVAS
4.1 - A Gincana terá provas englobando várias áreas, tais como: conhecimentos específicos sobre a COPA, conhecimentos gerais e raciocínio lógico, brincadeiras, paródias, GRITO DE GUERRA, mascote, musa e rei das embaixadas e provas surpresas.

5. DA EXECUÇÃO E CRONOMETRAGEM DAS TAREFAS E DA NOTA ATRIBUÍDA
5.1 - O acompanhamento da execução das tarefas surpresas e das previamente estabelecidas, bem como a avaliação da execução da tarefa e a atribuição dos pontos, estará sob a responsabilidade da Comissão Organizadora, que será composta por equipe de professores previamente divulgada para os alunos na hora do evento.
5.2 – Há uma tabela de conversão de pontos da gincana, ficando a coordenações e os julgadores responsáveis para atribuí-la.

6. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES E DO RESULTADO
6.1 -A equipe vencedora será aquela que somar o maior número de pontos.
6.2 – A equipe vencedora ganhará 4,0 pontos e os demais participantes ganharão 2,0 pontos. A nota correspondente aos pontos obtidos será destinada a disciplina que o aluno escolher e serão divulgadas pelos professores responsáveis.

7. DAS PENALIDADES

7.1 - Não será permitida a saída do aluno do prédio da escola no momento do evento, exceto se houver tarefa surpresa que o peça, esta será controlada e definida pela comissão organizadora.
7.2 - Ultrapassar o limite para iniciar a tarefa, quando for o caso: implica na perda gradativa dos pontos correspondentes à mesma.
7.3 - Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho desnecessário, xingamentos etc): pode perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora).
7.4 - Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem da escola ou à boa imagem da GINCOPA como um todo. Implicará em  desclassificação (decisão irrecorrível) da equipe ou do participante. Serão considerados desclassificados os estudantes que usarem de violência física ou verbal contra colegas e/ou professores.
7.5 – Os alunos que interferirem nas ações de outras equipes serão penalizados.

8. DOS CASOS OMISSOS NO REGULAMENTO
8.1 – A comissão organizadora decidirá os casos omissos por este regulamento no dia do evento.

Anexos
DISTRIBUIÇÃO DAS EQUIPES
1ª EQUIPE-
VERDE              CF E 9º ANO
GUEIBY E EDINETE
2ª EQUIPE
AMARELA        6º ANO
ODENIR E ADEILTON
3ª EQUIPE
AZUL                8º ANO
FELIPI E JOÃO
4ª EQUIPE
BRANCA          7º ANO
FRANCISCO E ANA

TAREFAS PROGRMADAS CUMPRIU MARCA PONTO
PARÓDIA
MASCOTE
GRITO DE GUERRA
MUSA
REI
TOTAL
2,O
2,0
2,O
2,O
2,O
10,0

TAREFAS SURPRESAS- VALE DE 0 A 4,0 PONTOS
TOTAL
2,0
2,O
4,0
2,0
10,0

                                                    RODADA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS
1ª PERG.
2ª PERG.
3ª PERG.
4ª PERG.
    TOTAL
10
10
10
10
     40,0

Obs: Cada equipe receberá um envelope contendo quatro perguntas equivalentes ao conteúdo estudado.

Sugestão da Profª Josélia Coringa.






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