REGULAMENTO DA GINCOPA
Adalgiza-2014
1-DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1- Este Regulamento dispõe sobre a
organização da GINCOPA 2014 da Escola Estadual Adalgiza Emídia da Costa.
1.2 - Todas as pessoas que
participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste
Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já
que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio
imperioso das equipes.
1.3 - É de responsabilidade de cada
estudante e também da turma a realização e cumprimento das tarefas no DIA 09 DE
JUNHO.
1.4 - A nota correspondente à
participação da gincana é coletiva, sendo atribuída a disciplina que o aluno
tiver mais necessidades de pontos, a não participação nas tarefas ou na Gincopa
2014 pelo aluno ou pela turma acarretará na desistência dos mesmos e ausência
da nota.
1.5 – Os alunos devem participar, no
dia do evento, devidamente caracterizados com a cor da equipe.
2. DA PARTICIPAÇÃO
2.1 - Cada turma da escola será
considerada como uma equipe, EXCETO o CF e 9º ano que estarão juntas por terem
um número menor de alunos.
2.2 -Cada equipe terá um aluno
diferente para cada tarefa a ser realizada. A escolha de quem participará de
cada tarefa pode ser aleatória, exceto quando por sorteio da comissão
organizadora (professores).
2.3 - Haverá uma reunião com os
representantes de turma para prévia divulgação deste evento, bem como
consentimento dos mesmos sobre as responsabilidades de execução das tarefas e
sorteio das cores que cada turma irá representar.
3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
A Gincana procura atender aos
seguintes objetivos:
3.1 OBJETIVO GERAL:
3.1.1 –Estimular o desenvolvimento
dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a
pensar e a conhecer, aprender a ser e aprender a transcender.
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
3.2.1 - Promover a integração entre
estudantes através da diversão e das tarefas realizadas;
3.2.2- Desenvolver o espírito
participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
3.2.3 -Exercitar o espírito de
liderança e motivação.
4. DAS PROVAS
4.1 - A Gincana terá provas
englobando várias áreas, tais como: conhecimentos específicos sobre a COPA,
conhecimentos gerais e raciocínio lógico, brincadeiras, paródias, GRITO DE
GUERRA, mascote, musa e rei das embaixadas e provas surpresas.
5. DA EXECUÇÃO E CRONOMETRAGEM DAS
TAREFAS E DA NOTA ATRIBUÍDA
5.1 - O acompanhamento da execução
das tarefas surpresas e das previamente estabelecidas, bem como a avaliação da
execução da tarefa e a atribuição dos pontos, estará sob a responsabilidade da
Comissão Organizadora, que será composta por equipe de professores previamente
divulgada para os alunos na hora do evento.
5.2 – Há uma tabela de conversão de
pontos da gincana, ficando a coordenações e os julgadores responsáveis para
atribuí-la.
6. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES E DO
RESULTADO
6.1 -A equipe vencedora será aquela
que somar o maior número de pontos.
6.2 – A equipe vencedora ganhará 4,0
pontos e os demais participantes ganharão 2,0 pontos. A nota correspondente aos
pontos obtidos será destinada a disciplina que o aluno escolher e serão
divulgadas pelos professores responsáveis.
7. DAS PENALIDADES
7.1 - Não será permitida a saída do
aluno do prédio da escola no momento do evento, exceto se houver
tarefa surpresa que o peça, esta será controlada e definida pela comissão
organizadora.
7.2 - Ultrapassar o limite para
iniciar a tarefa, quando for o caso: implica na perda gradativa dos pontos
correspondentes à mesma.
7.3 - Atrapalhar as equipes
concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho desnecessário,
xingamentos etc): pode perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a
critério da Comissão Organizadora).
7.4 - Ocorrer comportamento
considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira este regulamento
ou traga prejuízo à boa imagem da escola ou à boa imagem da GINCOPA como um todo.
Implicará em desclassificação (decisão
irrecorrível) da equipe ou do participante. Serão considerados desclassificados
os estudantes que usarem de violência física ou verbal contra colegas e/ou
professores.
7.5 – Os alunos que interferirem nas
ações de outras equipes serão penalizados.
8. DOS CASOS OMISSOS NO REGULAMENTO
8.1 – A comissão organizadora
decidirá os casos omissos por este regulamento no dia do evento.
Anexos
DISTRIBUIÇÃO
DAS EQUIPES
1ª
EQUIPE-
|
VERDE CF E 9º ANO
|
GUEIBY E
EDINETE
|
2ª
EQUIPE
|
AMARELA 6º ANO
|
ODENIR E
ADEILTON
|
3ª
EQUIPE
|
AZUL 8º ANO
|
FELIPI E
JOÃO
|
4ª
EQUIPE
|
BRANCA 7º ANO
|
FRANCISCO
E ANA
|
TAREFAS PROGRMADAS CUMPRIU MARCA
PONTO
PARÓDIA
|
MASCOTE
|
GRITO DE
GUERRA
|
MUSA
|
REI
|
TOTAL
|
2,O
|
2,0
|
2,O
|
2,O
|
2,O
|
10,0
|
TAREFAS SURPRESAS- VALE DE 0 A 4,0
PONTOS
1º
|
2º
|
3º
|
4º
|
TOTAL
|
2,0
|
2,O
|
4,0
|
2,0
|
10,0
|
RODADA DE PERGUNTAS
E RESPOSTAS
1ª PERG.
|
2ª PERG.
|
3ª PERG.
|
4ª PERG.
|
TOTAL
|
10
|
10
|
10
|
10
|
40,0
|
Obs: Cada equipe receberá um envelope
contendo quatro perguntas equivalentes ao conteúdo estudado.
Sugestão da Profª Josélia Coringa.
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