terça-feira, 1 de novembro de 2011

Meu eterno professor

Numa tarde em que sol já se deitava
Escondido na caverna em que vivia
Sua luz tão intensa insistia
Em sair pelas ruas da cidade
Banhada pela luz da amizade
As estrelas salpicadas de carinho
É assim que descrevo meu cantinho
E ao mestre que tanto fez crescer
A semente plantada do saber
Já brotaram e seguiram seu caminho.

Outras arvores fincadas na lembrança
Fazem parte da história desse ator
Meu amigo, meu mestre e professor
A quem devo os desenhos de criança
Guardados nos olhos da esperança
Do futuro que tanto nos espera
Os deveres e a leitura me fizera
Perceber como é grande seu valor
Trás consigo uma bolsa de amor
E aos poucos me lembro quem eu era

Eu sei que por trás de uma criança
Que busca saber bem mais além
Sempre esta a palavra de alguém
Que acompanha o nosso crescimento
Está presente em cada bom momento
E nos maus é um anjo protetor
Companheiro do saber e educador
Que os anos não levam nunca embora
Ficam presos nas brumas da aurora
Espalhando sementes de amor

Colhendo os bons sonhos de criança
É a ele que devo minha história
Pois nos livros que tenho na memória
Viajei por lugares encantados
Vi castelos prateados e dourados tsunami passou na minha frente
Me levando pra outro continente
E as ondas me levou sem direção
Fui no Egito, na Grécia e no Japão
E acordei numa sala de repente

Lá está ele me olhando sorridente
Me mostrando o mundo num minuto
Despertando sentimento tão oculto
Viajando nas somas e frações
Logaritmo das minhas ilusões
Vou somando as espécies animais
Dando voltas naqueles ideais
Eu viajo em menos de um segundo
Conhecendo metade desse mundo
Com palavras que tornam tão reais

E assim ele transforma de repente
O mundo numa sala de aula
Quebram medos e incertezas numa jaula
Escondidos na sua imensidão
Bem guardados em cada coração
De um aluno que agradece o professor
É a ele o mestre e educador
Que semeia o saber e conhecimento
Companheiro que planta sentimento
Que devemos guardá-lo com amor.

ALDINETE SALES- Aluna do curso de HIstória da UERN

Nenhum comentário: