sábado, 27 de novembro de 2010

O PESO DO BALAIO


Não faz parte da minha índole o uso da critica sem sentido, aquilo que considero da minha ossada costumo mostrar o meu ponto de vista, opinar sempre com o intuito de contribuir construtivamente. Falar sobre a arte faz parte do meu cotidiano, a buscar pela excelência e condições adequadas para realizarmos o trabalho dignifica tanto o agente que promove como o artista que sobe ao palco. Ontem à noite juntamente com O’pessoal do Tarará estive mais uma vez prestigiando o Sexta Cultural com a eliminatória da – A mais bela Voz da Rádio Rural, noite movida por uma série de problemas técnicos insuportáveis. O potencial artístico dos concorrentes superou toda a deficiência da estrutura oferecida, tratava-se de uma etapa regional, necessário um pouco mais de cuidado, passagem de som, ajustes finais indispensáveis. O que importa é que teremos um representante de Carnaubais em Mossoró, nosso amigo Adailso Cirilo que defenderá a canção Beatriz de Chico Buarque e Edu Lobo. É impossível colocarmos a cultura no primeiro plano sem o funcionamento de uma equipe preparada e motivada para o melindroso serviço. Tenho consciência que promover a cultura é carregar o peso do balaio nas costas, neste sentido sou solidário ao Secretário de Cultura local pelo visível esforço, não guardo ranço em meu coração, no entanto preciso dizer que culturalmente a minha cidade está sem rumo, sem um projeto de curto, médio e longo prazo.
Compreendo que o trato com este seguimento não depende de uma única pessoa; gestor, parlamentar, agente, artista, intelectual, sujeito que fala a linguagem do povo, mas de todos esses atores juntos. Quando isso vai acontecer e mudar? Talvez no futuro, no futuro, no futuro...

Zelito Coringa - Opinião


Nenhum comentário: