domingo, 17 de setembro de 2017

CROQUI DO DESFILE

ALA
 DEUSA DA AGRICULTURA
NA RESPONSABILIDADE AS TURMAS DE 4º ANO
DOS PROFESSORES:  ARINALDO SALES E EMÍLIA FARIAS


                   Esta ala representa a FORÇA e o PODER.
         A força que vem do homem do campo... do trabalhador rural que luta com garra, enfrentando os infortúnios dos climas, que muitas vezes são desfavoráveis para o plantio e desenvolvimento de sua cultura. Que luta de sol a sol, de seca a inverno para sustentar uma nação e manter o pão nosso de cada dia em nossas mesas.
         E o poder, que vem da mãe Terra, da água, do fogo e do ar  juntos com a força do agricultor move a DEUSA da AGRICULTURA e faz brotar o alimento de nossa vida. E nesse processo, temos como aliados todas as ferramentas necessárias para o cultivo, sem esquecer da “velha” e tão importante: a Senhora Enxada, que hoje trabalha acompadrados com os mais modernos veículos de alta geração para atividade do campo sendo ela (a enxada) a mais respeitada de todas.
         Temos as colheitadeiras, mulheres de forte valor e de grande brio, que colhe das entranhas terra o fruto da semente de seu suor valente... e leva para a mesa o sustento contente que serenará a fome  dos filhos dessa nação brasileira. Viva a agricultura Salve o AGRICULTOR.







BREVE RESUMO DE TODAS AS ALAS...

Nenhum comentário: