quinta-feira, 14 de março de 2013

MÃE, nove anos de saudades.

Lembranças minhas

Dos quintais de Olho Dágua
Eu recordo da infância  

Das brincadeiras que tinha
De anel e amarelinha
Das lições de minha mãe
E das vizinhas: Terezinha,

Dona Zefa, e Dona joana
Ela bem me ensinou
A cortar uma galinha
Quando minha mãe saía
Era quem nos protegia
Protetora e boazinha

E como é bom reviver
A meninice vivida
A saudade é partida
Mas hoje posso dizer:
Que há muita coisa boa
Há brindar em minha vida




 
Oh! Minha mãe Luzimar
Quanta lição me deixou
Sua base me fortalece
E Faz ser quem eu sou
Confiante no Deus vivo
Cada dia que amanhece
Por tudo eu agradeço
A sua presença eu sinto
A fé, a luz e a calmaria
E a força no que dizia
Foram marcas registradas
De mulher forte – Maria

Enfrentando privações
Com determinação nos criou
Sofrendo pelos irmãos
Órfã de mãe muito cedo
Sofrer foi o seu brinquedo
Assim foi a minha mãe.

Josélia Coringa 

Nenhum comentário: