sábado, 19 de dezembro de 2009

ADEUS FELIZ ANO VELHO! BEM VINDO FELIZ ANO NOVO!


O ANO VELHO APROXIMA-SE DO FIM E AOS EMPURRÕES LÁ SE VAI FINDANDO. PARA ALGUNS NÃO DEIXA GRANDES SAUDADES NEM HERDEIROS DISPOSTOS A ENTORNAR OUTRA COISA QUE NÃO SEJAM LÁGRIMAS DE CROCODILO, ARREPENDIMENTOS, FRUSTRAÇÕES, PESO DA CRUZ. PARA OUTROS, MUITAS RECORDAÇÕES BOAS E INESQUECÍVEIS. COMO DIZIA TIM MAIA EM UMA DE SUAS MAGNÍFICAS CANÇÕES: “E na vida a gente tem que entender Que um nasce pra sofrer Enquanto o outro ri...”E, NESSE JOGO DE DIAS E NOITES, RISOS E LÁGRIMAS, SUCESSO E INSUCESSO, FELIZES SÃO AQUELES QUE APRENDEM AS LIÇÕES DA VIDA! PARA ISSO, NÃO É NECESSÁRIO CURSO SUPERIOR, APRESENTAÇÃO DE MONOGRAFIA, DIPLOMA DE MESTRE OU DOUTOR.
NAS AULAS DA VIDA AS PESSOAS CRITERIOSAS APRENDEM A AGIR COM BOA FÉ SEM SE ENVAIDECER COM COISINHAS NANICAS E PASSAGEIRAS, ELAS PASSAM, ELAS PENSAM ANTES DE PROVACAR VULCÕES OU VOMITAR ESTUPIDEZ. NÃO SE VESTEM DE SABEDORIA E CERTEZA, MAS DE HUMILDADE, NÃO SE SENTEM INSUBSTITUÍVEIS, NÃO MENOSPREZAM, NÃO COMPACTUAM COM AVAREZA E NÃO SE DESTEMPERAM COM O PODER.

PESSOAS CRITERIOSAS ATUAM PARA NÃO CAIREM NO BURLESCO E SE ENCOLHER SORUMBÁTICAMENTE, COMO ACONTECEU E ACONTECE COM MUITOS NA CIDADADEZINHA DOS LEQUES VERDEJANTES E NOS AREDORES DA MESMA. FALAR DEMAIS, APONTAR, JULGAR, DEFAMAR OU QUALQUER OUTRA AÇÃO REPUGNANTE, SEJA NA POLITICAGEM OU FORA DELA, ACABARÁ VOLTANDO AO SEU DEVIDO LUGAR, COMO DIZ O ANTIGO PROVÉRBIO: “Quem com ferro fere com ferro será ferido...” DEUS NÃO DORME, ELE RESPONDE COM UM TEMPO A TUDO, TODOS SALDAM SEUS DÉBITOS NESSE TORRÃOZINHO, COM CRISE OU SEM CRISE. AINDA QUE AS BOCAS SE VEJAM ENGAIOLADAS E AS EDIÇÕES JORNALESCAS NÃO SAIAM A PRAÇA PROPAGANDO PEQUENÍSSIMAS VERDADES E MUITAS GABOLICES TODOS SABEM, TODOS SENTEM, TODOS VEEM.

EU DESEJO QUE 2010 SEJA PRODUTIVO, QUE TENHA COMEÇO MEIO E FIM, QUE TENHA PAZ, QUE CONTINUE florindo AMOR NOS CORAÇÕES DOS BONS E NOS OUTROS, DEUS PARA REPROVAR... Felizes os que vivem um dia depois do amanhã.

Josélia Coringa

Um comentário:

Mandato Em Ação disse...

Josélia
Feliz Natal!

Que o Natal seja de paz, amor e felicidade.

E que você realize seus sonhos...

Mas principalmente que continue a sonhar...

...sempre !!!

Wanderley Mendes