sexta-feira, 26 de junho de 2009

DO ÁLBUM DE RECORDAÇÕES...MEU ANTIGO PROFESSOR DE GEOGRAFIA.


ALUIZIO DIAS DE LACERDA
Saiu menino do convívio dos pais , onde residia no Sítio Timbaúba, para buscar aprendizagem em outros municípios com melhores condições de ensino. Iniciou seus estudos no Grupo Luís Gonzaga de Pendências no ano de 1960, em seguida foi para o Diocesano em Mossoró, onde fez seu curso de administração e iniciou o colegial, estudou ainda nos seguintes estabelecimentos de ensino: Pedro Amorim-Assu, Ginásio Agrícola de Ceará Mirim e Currais Novos, Monsenhor Honório -Pendências, Rômulo Wanderley e Atheneu- Natal, unidade onde fez todo ensino médio. Fez parte da última turma do curso clássico, extinto da grade curricular após 1975 e que lhe deixou muitas lições positivas. Como experiência de vida destaca o período que serviu o Exército e o tempo que morou na Casa do Estudante em Natal. Conviveu com grandes mestres. Foi professor e diretor das escolas Estaduais da cidade.

Apsar de ter abandonado o curso de história na UERN, não deixa de ser um grande historiador com uma veia jornalística muito aguçada. Já publicou jornais e hoje se manifesta no mundo da blogosfera.

Exerceu mandato de vereador, chegou ao topo dos mais bem votados, foi candidato a prefeito em 1988 em Carnaubais, cidade onde mora até hoje. Sua tragetória política foi repleta de ocupações diversas.

Estreou no mundo das letras publicando em 1991 o livro: HISTÓRIAS DAQUI MESMO sequenciando com: EU PROSO E ELE RIMA. E desse mestre, outros e outras virão.

Vale recordar, reler e guardar no baú da literatura Carnaubaense.

josélia Coringa

Nenhum comentário: