quinta-feira, 18 de agosto de 2016

FAMÍLIA E ESCOLA: ALICERCES DA APRENDIZAGEM



PROJETO : BAZAR DA FAMÍLIA NA ESCOLA
1.      JUSTIFICATIVA DO PROJETO
A ESCOLA “ADALGIZA” no ano de 2016 com a proposta do PIP “ Projeto de inovação Pedagógica” decidiu juntamente com a equipe trabalhar a temática : Escola e família: alicerces da aprendizagem, buscando melhorar a aprendizagem dos alunos, especialmente os alunos do 6º ano, através de atividades educativas e que resgate também valores.  Além de  estreitar os laços entre as famílias e  escola, se propôs desenvolver uma atividade conjunta entre os alunos, familares e funcionários, de forma que todos participem em prol da realização de uma festa de confraternização no final do período letivo de 2016.
2.      OBJETIVOS
O Objetivo principal deste projeto é arrecadar fundos para realizar a festa de fim de ano dos funcionários da escola e os  familiares dos educandos, além de promover um dia de trocas de experiências e motivação funcional.
3.      ATIVIDADES PLANEJADAS
O planejamento das atividades iniciam-se primeiramente com as seguintes etapas:
Realização de uma GINCANA ESTUDANTIL no mês de agosto, (1ª etapa de arrecadação),
Ø  Arrecadação de doações diversas pelos familiares, funcionários, bem como de colaboradores da comunidade para compor o Bazar, como:
- Vestimentas (vestidos, calças, bermudas, blusas, etc);
- Calçados (sapatos, sandálias,  rasteirinhas, etc);
- Acessórios (cintos, bolsas, bijuterias, etc).
4.      ESTRATÉGIAS PROGRAMADAS
As estratégias idealizadas para a realização do Bazar compõe dos seguintes passos:
Ø  Triagem das doações, ou seja, fazer a separação das peças que serão oferecidas no Bazar e das peças que serão alvos de doação às pessoas carentes da comunidade;
Ø  Definição da data e local de realização do Bazar;
Ø  Confecção das fichas de preço para cada item oferecido no Bazar;
Ø  Confecção dos convites e banners do evento a ser realizado, bem como a divulgação do mesmo em diversos meios de comunicação;
5.      ATRIBUIÇÕES PROGRAMADAS
O local de realização do Bazar será na ESCOLA ADALGIZA, na sala do PIP, previamente preparada para atender a exposição das peças adquiridas nas doações.
Serão definidos 02 grupos que ficarão responsáveis pela apresentação e venda das peças do Bazar (vestimentas, calçados e acessórios).
O Grupo 1 será responsável pela confecção de fichas de preço, convites e banners e também um informativo da origem do Bazar;
O Grupo 2 será responsável pela preparação e venda das peças “vestimentas” e será composto pelos funcionários do Setor de apoio e equipe diretiva;
Ao fim, será de responsabilidade dos funcionários a distribuição (doação) das peças não comercializadas e também das peças separadas na triagem para comunidades carentes.
6.      CONSIDERAÇÕES
Acreditamos que a realização deste projeto trará um grande beneficio aos servidores da escola “ ADALGIZA”, uma vez que irá estreitar e fortalecer os laços entre os funcionários e famílias dos alunos, beneficiando momentos de descontração, lazer e o bem estar social entre todos.


 TODA equipe




Nenhum comentário: