sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pró-reitora de Extensão da UFRN apresenta ações de combate ao Aedes aegypti em Brasília

A pró-reitora de Extensão da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes que também é coordenadora do Grupo de Trabalho de combate ao mosquito na instituição participou nesta terça-feira (02) em Brasília de um encontro com o Ministro da Educação Aloizio Mercadante onde foram apresentadas algumas estratégias do MEC para o controle do Aedes aegypti.
O Ministério da Educação vai enviar cartas aos educadores do país pedindo a colaboração de todos na luta contra o Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus zika que está relacionado aos casos de microcefalia no Brasil. As pró-reitorias de Extensão da Rede Federal de Educação devem intensificar as ações integradas de combate ao mosquito, formando assim, milhões de multiplicadores na prevenção do avanço dos casos de vírus zika.  
Fátima Ximenes aproveitou para mostrar a representantes do MEC e de outras instituições de ensino superior do Brasil quais as ações que a UFRN está desenvolvendo para eliminar focos do mosquito dentro e fora dos prédios da universidade.


A Secretaria de Educação à Distância da UFRN é parceira da Proex em várias dessas iniciativas. Como a criação de um material educativo que traz mensagens de alerta contra o mosquito e que já está circulando no ambiente virtual.


Nenhum comentário: