sábado, 9 de janeiro de 2010

o Lobo e a sua Sombra


Um Lobo saiu de sua toca num fim de tarde, bem disposto e com grande apetite. E enquanto ele corria, a luz do sol poente batia sobre seu corpo, fazendo sua sombra aparecer refletida no chão.

Então ele viu aquela sombra de si mesmo projetada no chão. E como a sombra de uma coisa é sempre bem maior que a própria coisa, ao ver aquilo, exclamou vaidoso: “Ora, ora, veja só o quanto grande eu sou! Imagine eu, com todo esse tamanho, e ainda tendo que fugir de um insignificante Leão! Eu o mostrarei, quando o encontrar, se Ele ou Eu, afinal, quem de verdade é o rei dos animais!”

E enquanto estava distraido envolto em seus pensamentos e gabando a si mesmo, um Leão pulou sobre ele e o capturou.
Ele então exclamou com tardio arrependimento: “Coitado de mim! Minha exagerada autoestima foi a causa da minha perdição.”

Moral da História:
Não permita que suas fantasias o façam esquecer da realidade.
Autor: Esopo
http://www.sitededicas.com.br

Um comentário:

Dionízio (O Pessoal do Tarará) disse...

Olá, Josélia!
Que coisa boa poder encontrar o teu blog. Que bom encontrar tanta coisa útil, e diferente do que está oderecido por esta internet imensa. Parabéns! Já coloquei o blog entre os meus favoritos. Também fico feliz pelo registro ao nosso trabalho, e muito mais em saber que é irmã do nosso grande companheiro de luta, Zelito. Em fevereiro, acredito, estaremos começando o projeto de três meses por estes Carnaubais. Estamos aguardando alguns acertos. E aí eu te aviso, e entro em contato com Zelito. Em breve nos veremos em Carnaubais.
Grande abraço,

Dionízio