domingo, 14 de dezembro de 2008

Como Entender?


Como entender?

Quero gritar...
O mundo não quer ouvir...

Pessoas robotizadas...

Mundo de informações...
Mundo do dinheiro...
Mundo das não explicações...
Mundo individualizado...

Onde fica o (a) outro (a)?
Onde fica o ser?
Onde eu fico?

Parece difícil responder...
Mas como tudo se rotula
Nesse mundo numérico...
E nele, eu e você e todos (as)...
Somos percentagens...
Eu não sei onde você está.
Mas eu sei onde estou.
E onde?
Deve ser a questão que salta do pensamento...

Eu estou naquela estatística
Que ressalta as diferenças...
Afunilando...
Naquela,que taxa pessoas com deficiência.
E ainda focalizando...
Deficiência visual.
Pra ser mais especifica Baixa-visão.

O que?
As diversidades são tantas, que você não se sentiu culpado (a) de não saber do que se trata...
“Porém, não se esqueça você se encontra em um mundo globalizado, formado por redes de informações, e, você precisa manter-se atualizado (a).”

Mas, não se restrinja a isso.

Olhe para o (a) outro (a)...
Lembre-se de ser humano (a).
Do ser - humano.
Esqueça os números.
Lembre-se da Pessoa.
Esqueça as incapacidades.
Lembre-se das potencialidades.
Esqueça da caridade;
Lembre-se da importância da mão amiga que apóia,
E das políticas publicas.
E, ainda, lembre-se dos direitos.

E seja alguém melhor...

Louise de Morais

Nenhum comentário: