domingo, 22 de agosto de 2021

ESCOLA PIONEIRA! PARABÉNS ADALGIZA PELOS 73 ANOS

 

Parabéns Escola Adalgiza pelos 73 anos de contribuição educacional a este torrão Varzeano.

Gratidão a Você funcionário que deixou seu legado, a você estudante que soube aproveitar os conhecimentos dos mestres, a você pai, que confiou na equipe desta memorável escola, a você membro dos grêmios estudantis que fez parte da luta e politização.  

Fui aluna, professora, gestora e hoje membro da equipe como coordenadora administrativa, não posso deixar de agradecer aos meus mestres, foram tantos e igualmente importantes na minha formação. Boas recordações tenho da época do ensino fundamental, no prédio antigo, que recebia alunos de todas as comunidades, da Serra do Mel... era uma inquietação valiosa e tudo era acolhedor.  

Sabemos que a educação é o pilar de um país, de uma sociedade desenvolvida, quem dedica sua vida a melhorá-la merece todo nosso respeito e admiração. Diretores, professores e todos os demais funcionários que por Adalgiza passaram deixaram suas marcas, cada um do seu modo. Cada um com seus valores, desejo imensurável de contribuir e contribuíram. 

Gostaria de escrever para pessoas das quais foram parte dessa trajetória, chegar de surpresa, dar um abraço e dizer o que elas representaram. Nem que fosse para um familiar, se a pessoa não estivesse mais aqui... A primeira professora, a primeira diretora, o primeiro vigia, a primeira merendeira, a primeira servente, a primeira secretária, os pioneiros todos. Os primeiros pais, e primeiros alunos... 

Adalgiza há mais de meio século construindo saberes. Você que fez e faz parte desta história receba todo reconhecimento, você é peça importante nesta história. A equipe atual, parabéns por tão valoroso reforço e compromisso com o fazer. 

SALVE A TUA HISTÓRIA E DEDICAÇÃO

ACOLHENDO TEUS FILHOS CARNAUBAIS

PREPARANDO O FUTURO PROMISSOR

DE CONQUISTAS, PRESENTE, AMOR E PAZ.

Trecho do HINO: Zelito Coringa E Roldão Henrique

 

Josélia Coringa-Ativista da Educação

 



Nenhum comentário: