Educar em três tempos: PRESENTE,
PASSADO E FUTURO.
(…) Eu educo HOJE com valores que
recebi ONTEM, para pessoas que são o AMANHÃ. Os valores de ONTEM, os conheço.
Os de HOJE, percebo alguns. Dos de AMANHÃ, não sei. Se só uso os de HOJE, não
educo: COMPLICO. Se só uso os de ONTEM, não educo: CONDICIONO. Se só uso os de
AMANHÃ, não educo: FAÇO EXPERIÊNCIAS à custa das crianças. SE USO OS TRÊS,
SOFRO, MAS EDUCO (…)
Artur da Távola
-JUSTIFICATIVA
Diante da necessidade, cada vez
mais presente, de melhorar a aprendizagem dos educandos da Escola Adalgiza, através da
leitura, escrita, da matemática e das
questões ambientais é que idealizamos esse projeto numa edição reformulada.
A preocupação da escola de
trabalhar uma abordagem
curricular que enfatize a natureza como fonte de vida e relacione a dimensão
ambiental à justiça social, aos direitos humanos, à saúde, ao trabalho, ao
consumo, à pluralidade étnica, racial, de gênero, de diversidade sexual, e à
superação do racismo e de todas as formas de discriminação e injustiça social,
aprimorando o ensino, integrando proposta curricular, gestão democrática, tornando a Escola Adalgiza referência de
sustentabilidade socioambiental, de preocupação com os resultados da
aprendizagem como apresentado no PPP da escola e no PDDE-Escola Sustentável,
projeto o qual a escola foi contemplada.,,,
Nenhum comentário:
Postar um comentário