sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Por uma escola criativa, prazerosa e aprendente.

Educar em três tempos: PRESENTE, PASSADO E FUTURO.
(…) Eu educo HOJE com valores que recebi ONTEM, para pessoas que são o AMANHÃ. Os valores de ONTEM, os conheço. Os de HOJE, percebo alguns. Dos de AMANHÃ, não sei. Se só uso os de HOJE, não educo: COMPLICO. Se só uso os de ONTEM, não educo: CONDICIONO. Se só uso os de AMANHÃ, não educo: FAÇO EXPERIÊNCIAS à custa das crianças. SE USO OS TRÊS, SOFRO, MAS EDUCO (…)

Artur da Távola




-JUSTIFICATIVA
Diante da necessidade, cada vez mais presente, de melhorar a aprendizagem dos  educandos da Escola Adalgiza, através da leitura, escrita, da matemática e  das questões ambientais é que idealizamos esse projeto numa edição reformulada.
A preocupação da escola de trabalhar uma  abordagem curricular que enfatize a natureza como fonte de vida e relacione a dimensão ambiental à justiça social, aos direitos humanos, à saúde, ao trabalho, ao consumo, à pluralidade étnica, racial, de gênero, de diversidade sexual, e à superação do racismo e de todas as formas de discriminação e injustiça social, aprimorando o ensino, integrando proposta curricular, gestão democrática,  tornando a Escola Adalgiza referência de sustentabilidade socioambiental, de preocupação com os resultados da aprendizagem como apresentado no PPP da escola e no PDDE-Escola Sustentável, projeto o qual a escola foi contemplada.,,,


Nenhum comentário: