sábado, 22 de agosto de 2015

Parabéns Adalgiza



Como é gratificante olhar o passado e lembrar-me do tempo em que estudei de 5ª a 8ª série na escola Adalgiza. Década de 80,  tempo maravilhoso...
 
Saudades da época mais politizada, o encontro do movimento com o Lula lá...os fóruns e debates eram bem interessantes, o movimento estudantil ativo, mais imparcial, era o nosso canal de expressão política. Como valeu a pena! Lutamos na época pela primeira eleição direta para diretor, escola pioneira nessa conquista, graças a força do movimento, quem fez parte lembra...como foi bom!  
Esse passado nos trás de volta tanta coisa boa.  Me trás de volta os ensinamentos, os aprendizados, os sons, a esperança mais forte, os sonhos mais presentes, as imagens...as palavras, a vontade de mudar o cenário, as amizades mais verdadeiras. 

Porém não olho apenas o passado. Como é bom poder também olhar o presente e ver o quanto do Adalgiza carrego comigo. Em quantos de nós? Parte dos nossos  princípios, valores e conquistas, estão diretamente ligados a tudo que recebemos dessa Escola e de todos que faziam e fazem parte dela. Olhando o presente, vejo uma escola forte apesar dos embates ao longo do tempo.
Parabéns! Parabéns a todos que por ela passaram e a nós que  continuamos, que possamos ser destemidos, confiantes e firmes no mesmo propósito. Adalgiza sempre viva!!!

Josélia Coringa


Nenhum comentário: