segunda-feira, 11 de novembro de 2013


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE IPANGUAÇU Informativo           06 de novembro de 201339ª Edição
     Independente        

Local A IV festa alusiva ao dia do professor e do funcionário público promovida pelo Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu distribui “brindes” para “TODOS” os sócios, além contemplar através de sorteios 50 sócios sortudos, e ainda realizou um “bingo” que teve como premiação um liquidificador Arno, tendo como ganhador o sócio  Antônio Lindomar de Lima.
Foi uma noite “maravilhosa” ao som de belíssimas músicas e ótimas companhias... O Sindicato “PARABENIZA” todo o funcionalismo público municipal da cidade de Ipanguaçu/RN.
Poesia para o Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu
Autora:“Josmara do Nascimento Fonseca”
Nosso Sindicato é de luta
Acima de tudo responsabilidade
E compromisso com todos
Base de nossa sociedade.
 
O SINDISEPI vai em frente
Cumpre e não desanima
Priorizando seu direito
Muito pelo servidor tem feito
Pelos compromissos prima.
 
Na vida ativa do Sindicato
Oficializamos a aprovação
Da licença 6 meses maternidade
Trazendo para a sociedade
Segurança e satisfação.
 
Na defesa dos trabalhadores
Prestamos ações relevantes
Conquistamos com entusiasmo
Feriado para o servidor aniversariante.
 
Vivemos uma democracia
Valorizando o cidadão
Assegurando a transparência
Essa é a nossa tendência
Fazendo valer nossa ação.
 
Informes
 
Fato Histórico: pela primeira vez em sua história econômica, social e politica Ipanguaçu/RN presenciou a cassação de um prefeito, um vice-prefeito e de uma vereadora pela JUSTIÇA. Fato inédito que com certeza marcará definitivamente a história política dessa cidade, ao tempo que abrirá os olhos dos futuros pleiteantes aos cargos eletivos para fecharem os bolsos no período eleitoral e não serem tão “generosos” com o povo.
 
Promotora de Justiça da comarca de Ipanguaçu/RN, Kaline Cristina Dantas Pinto Almeida, emitiu recomendações ao prefeito e ao presidente da Câmara de Vereadores do município, respectivamente, Leonardo da Silva Oliveira e Francisco Geraldo de Paula Lopes, para que ambos exonerem dentro de 15 dias cargos relacionados ao NEPOTISMO. (Fonte: Diário Oficial do Estado em 08.10.2013)
 
Um mês do acidente do ônibus escolar na estrada do rio Assú deixou sequelas psicológicas profundas em estudantes e professores. O poder público “precisa” fazer uma reflexão sobre os episódios lamentáveis que vem ocorrendo envolvendo estes transportes. Não se pode fechar os olhos e fazer de conta que nada aconteceu. É preciso apurar os fatos e comunicar a população as reais providências tomadas pela prefeitura de Ipanguaçu/RN, pois depois que ocorrer o PIOR pedir desculpas aos familiares é muito POUCO... Não permita que o pior aconteça, tome medidas preventivas URGENTES.
No dia do funcionário público (28/10) reafirmamos a “necessidade” em realizar a conquista do Plano de Carreira para todos os servidores. O poder público ipanguaçuense deveria olhar com bons olhos essa questão que tem ao longo dos anos, prejudicado financeiramente muitos servidores do nosso município. 
SINDISEPI patrocinou a participação dos professores da rede municipal de ensino de Ipanguaçu/RN, que trabalham em salas de aulas multifuncionais, no X Congresso Estadual das APAES do Rio Grande do Norte, com o tema: “educação e desenvolvimento na contemporaneidade: articulando saberes, construindo fazeres”. Tal Congresso tinha como objetivo aprofundar estudos e discussões, visando enriquecer o conhecimento, favorecer o debate e a partilha de resultados e experiências.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte-SINTE-RN ganhou ação judicial que obriga governo do Estado a conceder licenças-prêmio.
 
A prefeitura de Ipanguaçu recebeu no mês de outubro/2013 a quantia referente ao total de repasses o equivalente há R$ 1.583.998,51 (hum milhão quinhentos e oitenta e três mil novecentos e noventa e oito reais e cinquenta e um centavos). (Fonte: Sistema de Informações Banco do Brasil via internet)
Projeto pretende mudar currículo do ensino médio: Proposta em tramitação na Câmara determina que os três anos do ensino médio sejam divididos em duas partes: dois anos de currículo comum e um ano em que o aluno poderá escolher entre as áreas humanística, tecnológica e biomédica. A medida está prevista no Projeto de Lei 5115/13, e altera a Lei de Diretrizes e Base da Educação (9.394/96).
O nosso sentimento de pesar para Manoel Gilvan de Melo (pelo falecimento de sua tia)
Parabéns para os aniversariantes do mês de outubro...
04 = Francisca Jaqueline da Silva
05 = Maria Concebida Fonseca Oliveira
07 = Maria Edineide da Costa
12 = Aloma Daiany Saraiva Varela
12 = Maria Edneide da Costa
12 = Oriane Rilnare Gurgel
13 = Aliscarla Barbalho Reinaldo
14 = Francisco de Paula Pereira
15 = Eliara Lidiane de Morais Barreto
17 = Zenaide Ricardo da Silva Felipe
19 = Francisco de Assis do Nascimento
19 = Sheverlania Pollyanna Alves de Souza
20 = Francisco Eduardo Signo de Siqueira
21 = Joildo Lobato Bezerra
23 = Maria Elizete da Silva
25 = Amailza Fonseca dos Santos Rodrigues
28 = Josenilda Tavares da Silva
30 = José Luciano da Cunha
31 = Josinete Ribeiro de Araújo Silva
 
Para Refletir
“O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz”. Aristóteles
Seja um Sócio do SINDISEPI
Essa causa é NOSSA!
Cel. 9985 - 1609

Nenhum comentário: