quinta-feira, 7 de maio de 2009

A IMPORTÂNCIA DA FAMíLIA NA NOSSA VIDA


Tem coisa melhor no mundo que chegar em casa e ter alguém te esperando?

Alguém preocupado com você, perguntando sobre o seu dia, suas dificuldades, suas perdas e suas vitórias?

Alguém sempre disposto, com um ombro amigo, pronto para te ouvir, te abraçar?

Sua família, pai, mãe, irmão, avô, avó, sobrinhos, filhos, netos. Sem dúvida essas pessoas são importantíssimas na sua vida por “N” razões.

Engana-se aquele que se acha forte o suficiente para lutar contra seus problemas, matando um leão por dia nessa selva de pedras. E que selva! Dificuldades, angústias, decepções, enfim, a vida nos trás problemas, mesmo sendo bela!

Mesmo sendo possível fazermos algumas escolhas para nortear nossas vidas, devemos nos lembrar que, quando menos esperamos, tem uma pedra no meio do caminho. Às vezes grande como o muro de Berlim... De repente, seus amigos não são mais seus "amigos", foram por uma questão de conveniência, e é assim, essa sociedade hipócrita e egoísta, onde prevalece à mentira, a falsidade, a falta de respeito ao próximo, a ambição desenfreada, que passa como um trem em cima de alguém. No entanto, só a nossa família sendo equilibrada e unida, firme em seus propósitos para nos fortalecer. A Família é mesmo um porto seguro. Porém, nem sempre encontramos a solução de nossos problemas dentro de nós mesmos ou dentro de nossos familiares. A fé em Deus deve ser maior.

PROFESSORA: JOSÉLIA CORINGA

 


3 comentários:

Sandra Grohe disse...

Olá Professora Josélia! Também sou professora e concordo com você quando fala que somente a família sendo equilibrada e unida, firme em seus propósitos poderá nos fortalecer. Em meu blog tento entender quais os reflexos da desorganização famíliar na educação atual e o que você escreveu tem muito sobre o que penso. Espero realizar trocas contigo sobre esta grande questão.
Grande abraço

Falando de Saberes disse...

Querida Sandra, obrigada pelo comentário, e trocaremos sim, idéias pedagógicas.

Unknown disse...

Olá professora Josélia. Adorei o seu blog e gostaria de trocar ideias e sugestões de aulas mais prazerosas para nossos alunos. Trabalho com alunos do 6º ao 9º ano com língua portuguesa e gostaria de algumas sugestões. e-mail. selma_sanches@hotmail.com.