sábado, 11 de dezembro de 2021

MANIFESTAÇÃO DE RECONHECIMENTO PÚBLICO

 

                                                           4 de março de 2015


Eu, Josélia Coringa, professora efetiva do estado e do município, ex-diretora da Escola Adalgiza, venho a público RECONHECER de forma muito especial o pioneirismo da Professora Maria das Dores de Sousa, da qual fui vice e sucessora, na luta pela reforma da Escola Estadual Professora Adalgiza Emídia da Costa, Projeto Governo Cidadão, inaugurada neste dia 10 de dezembro de 2021, pela Governadora Professora Fátima Bezerra. Dona Maria, em reunião em sua sala de direção, com Dinarte Diniz, traçaram planejamento para viabilizar junto ao deputado George Soares audiência com o Secretário de Educação do Estado, da época, Francisco das Chagas. A partir de então travou-se a incansável batalha para pôr a Escola Adalgiza na lista das prioridades. George Soares foi o grande padrinho político dessa conquista. E é inegável a participação ativa de Dinarte Diniz nesta história. É injusto não fazer menção a este pioneirismo. Muitos outros nomes também abraçaram esta causa.
 

As lutas travadas antes do ano de 2015 foram por preenchimento de vagas de professores, foram pelo não fechamento da escola, onde também estive presente de forma audaz, é importante não confundir o valor que deve ser dado a quem de fato lutou com bravura.


Portanto, exalto minha alegria por ver a escola inaugurada, totalmente equipada e acolhedora, com profissionais excelentes com perspectivas de uma educação melhor e mais humanizada.

Por fim, rendo homenagens e cumprimentos de afeto a todos/todas que compõem esta instituição que tenho o maior apreço. 

Josélia Coringa

Carnaubais-RN

 



"Não foi apenas uma reforma. A Adalgiza foi totalmente demolida e construído um prédio novo. Hoje, ela é referência para as escolas do ensino fundamental, tem a marca do pioneirismo na inovação pedagógica. Temos o melhor Ideb da região. O nosso sentimento hoje é de gratidão", disse Maria Aldeísa, diretora da 11ª Direc.

"Valeu a luta, valeu o sonho! Carnaubais tem hoje uma das mais belas escolas do Rio Grande do Norte. Pisar no chão de uma escola é muito significativo pra mim, que sou e continuo sendo uma professora que dedicou sua vida à luta pela educação", enfatizou a governadora.

 





Nenhum comentário: