sábado, 30 de novembro de 2013

AGRADECIMENTOS AOS CORAJOSOS SERVIDORES CARNAUBAENSES QUE VOTARAM LIVREMENTE NA CHAPA 2

Estas linhas estão endereçadas especialmente a você caro servidor que  tomou a decisão de escolher a chapa 2 como alternativa, a você que continua desejando o melhor para a nossa cidade de forma independente, a você  que além de servir ao nosso município espera mais reconhecimento e RESPEITO. Aos componentes todos da chapa, esclarecido, amigo e confiável que verdadeiramente reconhece a renovação que precisávamos, a você que na simplicidade teve a firmeza e o bom senso de votar sem medo de mudar. Nosso muito obrigado, as manifestações de apoio e confiança. Gostaríamos de repetir o que dizemos no início da campanha: Já somos vitoriosos pelo simples fato de concorremos essa eleição frente à estrutura de PODER visivelmente montada contra nossa chapa. 

Uma coisa é certa, nada passa em branco, nem é por acaso, toda escolha ou omissão é uma semente e toda semente terá o seu fruto correspondente. Aguardemos pois...

Estamos convictos de que o personalismo enfraquece os interesses da coletividade.  Infelizmente a ignorância as vezes não faz enxergar isso. Vamos adiante!!!

Josélia Coringa

CARTA DE FELICITAÇÕES E RECONHECIMENTO

Caro Wanderley Mendes, hoje em especial, dia do seu aniversário, escrevo estas linhas de felicitações por mais um ano de vida e faço questão de ir pouco mais adiante. Não são divagações poéticas meramente utópicas ou coisa parecida. Como artista andante e coração sempre presente neste chão, volta e meia me deparo na curiosidade de querer saber que valores estão conduzindo a nossa gente e que saberes são enredados na prática? Se a honestidade continua sendo um pré-requisito para o reconhecimento público? Vivemos o auge do populismo e da falta de bom gosto ou será que o progresso desenhado é esse mesmo, feito com material duvidoso, inacabado? Tenho matutado sobre as modificações arquitetônicas desordenadas no centro da cidade, botecos entre os canteiros da praça, plantação insustentável do Nim Indiano nos quadrantes das ruas, literal abandono do Recanto das Artes (In memóriam do músico Francilúzio Martins), curiosa estátua de Olavo Montenegro dando as costas para os que trafegam de chegada. Fora as carnaubeiras desiguais e largadas as vistas no canteiro central. Basta olharmos com os olhos da sensibilidade e comprovarmos os desalinhos cometidos em nome do atual desenvolvimento. Lamento profundamente que em plena discussão nacional da Pec 150 tenha sido extinta a Secretaria de Cultura, em pleno apelo mundial tenha sido extinta a Secretaria de Meio Ambiente, que o alarde socialista carnaubaense tenha se convertido em vil capitalismo, em cassação de mandato, subserviência, leva e traz e faz de conta, clima de insegurança e outros medos presentes no cotidiano de nossa população. Vivemos neste exato momento os piores dias de nossa história política. O visível retrocesso da tão sonhada e justa Carnaubais remete-nos a terra de Dantes, movida ao fazimento do futuro. Parece não importar mais o bom senso, as propostas, mas somente a baixaria, a difamação e o time exato de comprar as consciências. Mesmo assim, vamos continuar acreditando que haverá um tempo para os injustiçados fazerem a justiça sem necessariamente tornarem-se justiceiros. Haverá quem sabe num futuro bem mais perto do que a gente pensa o advento da comunhão, da arte, da felicidade, da verdadeira amizade e o sentimento coletivo de sermos todos filhos naturais desta cidade; não podemos perder de vista os nossos sonhos e vale a pena continuar acreditando que haverá dias melhores para todos nós, sem a burra divisão produzida pelo egoísmo de alguns. Enfim, que seja de alegria este dia, meus parabéns a você como pessoa humana e como agente político da terra dos carnaubais. Continue firme na luta, meu reconhecimento, feliz aniversário e bola pra frente.

ZELITO CORINGA - Músico

segunda-feira, 11 de novembro de 2013


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE IPANGUAÇU Informativo           06 de novembro de 201339ª Edição
     Independente        

Local A IV festa alusiva ao dia do professor e do funcionário público promovida pelo Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu distribui “brindes” para “TODOS” os sócios, além contemplar através de sorteios 50 sócios sortudos, e ainda realizou um “bingo” que teve como premiação um liquidificador Arno, tendo como ganhador o sócio  Antônio Lindomar de Lima.
Foi uma noite “maravilhosa” ao som de belíssimas músicas e ótimas companhias... O Sindicato “PARABENIZA” todo o funcionalismo público municipal da cidade de Ipanguaçu/RN.
Poesia para o Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu
Autora:“Josmara do Nascimento Fonseca”
Nosso Sindicato é de luta
Acima de tudo responsabilidade
E compromisso com todos
Base de nossa sociedade.
 
O SINDISEPI vai em frente
Cumpre e não desanima
Priorizando seu direito
Muito pelo servidor tem feito
Pelos compromissos prima.
 
Na vida ativa do Sindicato
Oficializamos a aprovação
Da licença 6 meses maternidade
Trazendo para a sociedade
Segurança e satisfação.
 
Na defesa dos trabalhadores
Prestamos ações relevantes
Conquistamos com entusiasmo
Feriado para o servidor aniversariante.
 
Vivemos uma democracia
Valorizando o cidadão
Assegurando a transparência
Essa é a nossa tendência
Fazendo valer nossa ação.
 
Informes
 
Fato Histórico: pela primeira vez em sua história econômica, social e politica Ipanguaçu/RN presenciou a cassação de um prefeito, um vice-prefeito e de uma vereadora pela JUSTIÇA. Fato inédito que com certeza marcará definitivamente a história política dessa cidade, ao tempo que abrirá os olhos dos futuros pleiteantes aos cargos eletivos para fecharem os bolsos no período eleitoral e não serem tão “generosos” com o povo.
 
Promotora de Justiça da comarca de Ipanguaçu/RN, Kaline Cristina Dantas Pinto Almeida, emitiu recomendações ao prefeito e ao presidente da Câmara de Vereadores do município, respectivamente, Leonardo da Silva Oliveira e Francisco Geraldo de Paula Lopes, para que ambos exonerem dentro de 15 dias cargos relacionados ao NEPOTISMO. (Fonte: Diário Oficial do Estado em 08.10.2013)
 
Um mês do acidente do ônibus escolar na estrada do rio Assú deixou sequelas psicológicas profundas em estudantes e professores. O poder público “precisa” fazer uma reflexão sobre os episódios lamentáveis que vem ocorrendo envolvendo estes transportes. Não se pode fechar os olhos e fazer de conta que nada aconteceu. É preciso apurar os fatos e comunicar a população as reais providências tomadas pela prefeitura de Ipanguaçu/RN, pois depois que ocorrer o PIOR pedir desculpas aos familiares é muito POUCO... Não permita que o pior aconteça, tome medidas preventivas URGENTES.
No dia do funcionário público (28/10) reafirmamos a “necessidade” em realizar a conquista do Plano de Carreira para todos os servidores. O poder público ipanguaçuense deveria olhar com bons olhos essa questão que tem ao longo dos anos, prejudicado financeiramente muitos servidores do nosso município. 
SINDISEPI patrocinou a participação dos professores da rede municipal de ensino de Ipanguaçu/RN, que trabalham em salas de aulas multifuncionais, no X Congresso Estadual das APAES do Rio Grande do Norte, com o tema: “educação e desenvolvimento na contemporaneidade: articulando saberes, construindo fazeres”. Tal Congresso tinha como objetivo aprofundar estudos e discussões, visando enriquecer o conhecimento, favorecer o debate e a partilha de resultados e experiências.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte-SINTE-RN ganhou ação judicial que obriga governo do Estado a conceder licenças-prêmio.
 
A prefeitura de Ipanguaçu recebeu no mês de outubro/2013 a quantia referente ao total de repasses o equivalente há R$ 1.583.998,51 (hum milhão quinhentos e oitenta e três mil novecentos e noventa e oito reais e cinquenta e um centavos). (Fonte: Sistema de Informações Banco do Brasil via internet)
Projeto pretende mudar currículo do ensino médio: Proposta em tramitação na Câmara determina que os três anos do ensino médio sejam divididos em duas partes: dois anos de currículo comum e um ano em que o aluno poderá escolher entre as áreas humanística, tecnológica e biomédica. A medida está prevista no Projeto de Lei 5115/13, e altera a Lei de Diretrizes e Base da Educação (9.394/96).
O nosso sentimento de pesar para Manoel Gilvan de Melo (pelo falecimento de sua tia)
Parabéns para os aniversariantes do mês de outubro...
04 = Francisca Jaqueline da Silva
05 = Maria Concebida Fonseca Oliveira
07 = Maria Edineide da Costa
12 = Aloma Daiany Saraiva Varela
12 = Maria Edneide da Costa
12 = Oriane Rilnare Gurgel
13 = Aliscarla Barbalho Reinaldo
14 = Francisco de Paula Pereira
15 = Eliara Lidiane de Morais Barreto
17 = Zenaide Ricardo da Silva Felipe
19 = Francisco de Assis do Nascimento
19 = Sheverlania Pollyanna Alves de Souza
20 = Francisco Eduardo Signo de Siqueira
21 = Joildo Lobato Bezerra
23 = Maria Elizete da Silva
25 = Amailza Fonseca dos Santos Rodrigues
28 = Josenilda Tavares da Silva
30 = José Luciano da Cunha
31 = Josinete Ribeiro de Araújo Silva
 
Para Refletir
“O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz”. Aristóteles
Seja um Sócio do SINDISEPI
Essa causa é NOSSA!
Cel. 9985 - 1609

domingo, 10 de novembro de 2013

INFORMATIVO SINDISEPI


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE IPANGUAÇU Informativo           01 de outubro de 201338ª Edição
     Independente        

Local IV Festa do Funcionário público promovida pelo SINDISEPI para seus SÓCIOS.
 O Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu comemorará juntamente com seus sócios o dia do professor (15/10) e do funcionário público (28/10) com: jantar, música ao vivo, distribuição de brindes, sorteios e um bingo. A Direção do Sindicato avisa que cada sócio terá direito de levar UM (01) acompanhante.
Local: sede do SINDISEPI
Hora: 19h30min
Data: 26 de outubro de 2013.
Estadual Crianças do RN perdem as digitais na quebra da castanha de caju: Meninos e meninas têm as mãos queimadas por ácido e perdem as digitais dos dedos no processo de quebra da castanha de caju. Mesmo após denúncias, o problema persiste no Rio Grande do Norte. Passado um primeiro momento de grande arrancada na prevenção e eliminação do trabalho infantil no Brasil, do início dos anos 1990 a meados dos anos 2000, o país enfrenta um novo desafio para manter o ritmo de queda. Enquanto a primeira fase foi marcada pela retirada de crianças e adolescentes das cadeias formais de trabalho, o novo desafio são as piores formas de exploração, como o processamento da castanha, que o poder público tem mais dificuldade de erradicar. O trabalho informal e precário atinge especialmente os adolescentes e jovens e está relacionado à evasão escolar e à falta de alternativas oferecidas pelo mercado.
Informes
 
Agora é LEI: (Lei Complementar nº 023 /2013 de 06 de setembro)
 
A licença MATERNIDADE agora é de 180 dias (06 meses) para as servidoras públicas municipais de Ipanguaçu e a licença paternidade será de 15 dias. A licença maternidade será concedida também à Servidora Pública Municipal que adotar uma criança ou obtiver a guarda judicial para fins de adoção. Felizmente as futuras mães poderão usufruir desse valioso benefício.
Lei Complementar 024/2013 de 06 de setembro: Art. 1º - Fica decretado FOLGA do servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu no dia do seu ANIVERSÁRIO. Estas Leis representam conquistas importantíssimas não somente para o SINDICATO, mas para TODO o funcionalismo municipal...
 
Este Sindicato cobrou agilidade sobre a jornada de trabalho (2/3 em sala de aula e 1/3 para atividade extraclasse) dos docentes ipanguaçuenses e em resposta a secretária de educação (Jeane Dantas) deu as seguintes informações em 18/09/2013:
1º Que dia 12/09 houve uma reunião com os secretários de educação do vale do Assú;
2º Que dia 10/10 haverá uma reunião com os prefeitos da região;
3º E que após essa data haverá uma nova reunião, e dessa vez os convidados serão os SINDICATOS MUNICIPAIS que compõem a região do vale Assú.
 
Justiça INDEFERE “liminar” do mandado de segurança coletivo impetrado pelo SINDICATO DOS SERVIDORES DE IPANGUAÇU/RN contra a prefeitura municipal. Tal mandado de segurança pede que o professor municipal dessa cidade permaneça na mesma letra quando mudar de nível (graduação, especialização, mestrado ou doutorado), para que a letra não seja retroagida e dessa forma não venha a ter prejuízos financeiros. Porém a justiça sediada na comarca de Ipanguaçu através da juíza de direito Suzana Paula de Araújo Dantas Corrêa NEGOU a liminar.
 
Por entender que a concessão da Licença Prêmio por Assiduidade tem sido um tema recorrente dos nossos servidores municipais é que o Sindicato dos Servidores elaborou e entregou ao prefeito Leonardo Oliveira os seguintes critérios como sugestão para a Concessão de tal Licença:
 
1º - Tempo de Serviço do Servidor Requerente;
2º - Idade do Servidor (Beneficiar os Servidores que estão próximos à aposentadoria);
3º - Quantificar as vezes que o Requerente fora beneficiado com a Licença Prêmio, ou seja, tem prioridade o servidor que nunca ou menos vezes fora beneficiado com a Licença em epígrafe;
4º - Observar a data da entrada do Requerimento Administrativo pleiteando tal Licença, assim, os Requerimentos mais antigos devem ser concedidos em detrimento dos mais novos;
5º - Estipular uma quantidade de licenças a serem concedidas mensalmente.
 
O Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu informa que não tem nenhuma novidade com relação ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
A prefeitura de Ipanguaçu recebeu no mês de setembro/2013 a quantia referente ao total de repasses o equivalente há R$   1.781.614,58 (hum milhão setecentos e oitenta e um mil seiscentos e quatorze reais e cinquenta e oito centavos). (Fonte: Sistema de Informações Banco do Brasil via internet)
O nosso mais profundo e sincero sentimento de pesar para Francisca Ivanete Siqueira Costa Soares (pelo falecimento de seu irmão).
Parabéns para os aniversariantes do mês de setembro...
03 = Francisca Frutuoso de Oliveira
03 = Raimunda dos Santos Oliveira
06 = José Borges Filho
07 = Janio Luiz de Aquino de Souza
09 = Fábia Cristina do Nascimento Florêncio
10 = Amilton Wilson Gonzaga de Oliveira
11 = Francisca Cristina Barbalho
12 = Ana Maria Silva dos Santos
13 = João Batista da Costa Junior
15 = Gilca Katia da Cunha Simões
15 = Maria Virgínio de Siqueira
24 = Luciano Batista de Azevedo
29 = Franco Cleidson Fonseca Oliveira
30 = Raimundo Ferreira da Silva
30 = Maria da Salete Lopes
 
Para Refletir
"Mais vale as lágrimas de um derrotado, do que a vergonha de nunca ter lutado."
Seja um Sócio do SINDISEPI
Essa causa é NOSSA!
Cel. 9985 - 1609
Hora de Prestar Contas...


RECEITA DO SINDISEPI – IPANGUAÇU/RN                           MÊS = agosto/2013      

VALOR = 3.376,91       
 
 
Acompanhando o FUNDEB
RECEITA DO FUNDEB – IPANGUAÇU/RN     
MÊS = setembro/2013
 
VALOR = 365.078,48